sábado, 31 de dezembro de 2011

Benfica 4ª melhor equipa das competições europeias 2011/2012

O Benfica é segundo o ranking de clubes da UEFA para as competições europeias da época 2011/2012 a 4ª melhor equipa até ao momento, sendo apenas superado pelo Real Madrid, pelo Barcelona e pelo Bayern Munique. Abaixo pode-se ver a lista dos 10 melhores equipas. Para ver o ranking completo http://pt.uefa.com/memberassociations/uefarankings/club/seasonclub/index.html



 Clubes                                                    País             Competição                      PTS         Coeficiente
1Real Madrid CFReal Madrid CFESPUEFA Champions League
21.00023.257
2FC BarcelonaFC BarcelonaESPUEFA Champions League
20.00022.257
3FC Bayern MünchenFC Bayern MünchenGERUEFA Champions League
18.00020.150
4SL BenficaSL BenficaPORUEFA Champions League
18.00019.800
5Arsenal FCArsenal FCENGUEFA Champions League
17.00019.475
6Chelsea FCChelsea FCENGUEFA Champions League
17.00019.475
7SSC NapoliSSC NapoliITAUEFA Champions League
17.00018.900
8Bayer 04 LeverkusenBayer 04 LeverkusenGERUEFA Champions League
16.00018.150
9FC Basel 1893FC Basel 1893SUIUEFA Champions League
17.00018.120
10Olympique de MarseilleOlympique de MarseilleFRAUEFA Champions League
16.00017.

Jesus: «No caminho para conquistar o campeonato»

"Queria desejar a todos os benfiquistas um bom ano e que, desportivamente, o Benfica continue o 2012 como acabou o 2011 porque estamos num caminho desportivo importante para voltarmos a conquistar o campeonato".
"Desejo que continuem a apoiar a equipa porque têm sido importantes em todos os jogos e têm sido o 12.º jogador. Bom ano a todos”.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Observando o talento : Firmino


Nome: Firmino
Idade : 20
Posição: Medio Ofensivo Centro , Segundo Avançado
Nacionalidade: Brasileiro
Clube actual: TSG Hoffenheim


Nesta 1ª Edição do "Observando o talento" apresento-vos para quem ainda desconheçe , Firmino.
Um típico jogador Brasileiro com muita vontade de jogar , futebol alegre e sobretudo uma fantástica técnica.

Firmino começou no Figueirense e desde cedo mostrou ser um jogador muito hábil, mas na verdade nunca atraiu nenhum tubarão europeu, mas apareceu o Hoffenheim da Alemanha a observa-lo e acabou por traze-lo para o futebol europeu , Firmino rapidamente se impôs na equipa principal do Hoffenheim , ganhando físico , visto que era algo franzino, ganhou o seu espaço no 11 inicial e já é visto como um dos melhores.

Este jogador possui uma grande capacidade técnica , velocidade e grande capacidade de passe , mas o que mais impressionou à equipa do "Inferno da Luz" foi a sua capacidade de preencher espaços vazios entre a defesa e meio campo adversários de forma inteligente e aí explorando esse espaço com as suas capacidades tecnico/tacticas , tem um enorme poder de ruptura e remate que o torna tao letal nesta zona do terreno , é ele que inicia sempre as tabelinhas aqui e apareçe com facilidade na zona de finalização onde  quase sempre marca , já conta com 7 jogos , 4 golos marcados.





domingo, 18 de dezembro de 2011

Nolito: «Vamos contentes para a pausa natalícia»

Nolito mostrou-se muito contente pela vitória obtida em casa frente ao Rio Ave (5-1) e salientou a importância da equipa ter vencido antes da pausa de Natal.
“O Rio Ave entrou a ganhar e tivemos que trabalhar muito para dar a volta ao jogo. Fizemos uma grande partida em todos os aspetos. O importante era a equipa ganhar. Estamos a fazer uma grande época, estamos num bom momento. Vem aí o Natal e vamos muito contentes para esta pausa natalícia”, afirmou o avançado espanhol no final da partida em que bisou.

Maxi Pereira: «Nunca passou pela minha cabeça sair»

Luís Filipe Vieira deu a notícia que há muito os adeptos do Benfica esperavam, quando anunciou a renovação com Maxi Pereira. O uruguaio, visivelmente satisfeito, garante que nunca pensou em sair da Luz.
"A renovação tem um significado muito importante. Quando cheguei ao Benfica, assinei contrato por cinco anos e pensei que já não estaria cá passados esses anos. Não sabia o que ia acontecer, pelo que é muito importante ficar agora por mais três anos", declarou, satisfeito, o defesa uruguaio, em declarações à Benfica TV.
"Quero agradecer a todos, aos dirigentes e em especial ao presidente, bem como aos meus companheiros, pois sem eles não podia estar a atravessar este momento. Trataram-me sempre bem no Benfica e nunca passou pela minha cabeça sair do clube. Queria renovar contrato e isso aconteceu agora. Quero aproveitar esta oportunidade de estar numa das melhores equipas do mundo", frisou.
"Penso que devemos ser um exemplo todos os dias, em cada jogo, em cada treino. Não me sinto um exemplo, procuro apenas esforçar-me ao máximo todos os dias para dar tudo pela equipa", enalteceu.
"Estive sempre com a cabeça no Benfica e não pensei em nenhuma outra equipa. Quero agradecer aos adeptos, uma vez que foram sempre atenciosos comigo e é um momento muito feliz da minha vida", concluiu.

sábado, 17 de dezembro de 2011

Resumo do jogo

Jorge Jesus - Declarações após o jogo

“Foi uma exibição bem conseguida. O Rio Ave, sempre bem posicionado em campo, criou-nos alguns problemas na 1.ª parte ".
“Foi um jogo fácil pelo resultado, porque o Benfica fez por isso. Mas a primeira meia hora foi muito complicada. O Benfica foi eficaz, fez 5 golos e ainda teve mais oportunidades. Tivemos boa qualidade de jogo”

Benfica 5 Rio Ave 1 - Cardozo, Nolito(2), Saviola e Garay

Equipa inicial - Artur, Maxi Pereira, Jardel, Garay, Emerson, Javi Garcia, Nolito, Witsel, Aimar, Cardozo e Saviola.




Jogaram ainda - Gaitan, Rodrido e Nélson Oliveira.

O Benfica terminou esta sexta-feira o ano de 2011 com uma vitória robusta no campeonato nacional. Na recepção ao Rio Ave, a equipa da Luz começou a perder, no entanto, a resposta foi rápida e muito convincente. Cardozo, Nolito (duas vezes), Saviola e Garay apontaram os golos do triunfo por 5-1.

Para o último jogo do ano no Estádio da Luz, o Benfica entrou com duas novidades relativamente ao desafio que terminou com uma vitória no terreno do Marítimo. Em relação à jornada anterior, o treinador Jorge Jesus retirou Bruno César e Rodrigo, fazendo entrar Nolito e Saviola.

Com uma jogada perigosa logo aos seis minutos, onde Saviola não conseguiu acertar no alvo, o Benfica arrancou para uma primeira parte recheada de lances vistosos junto à área do Rio Ave.

Mas o futebol é, por vezes, feito de injustiças e foi isso que aconteceu aos 24 minutos. É que, contra a corrente de jogo, a formação de Vila Conde colocou-se em vantagem num remate de Christian Atsu.

Este lance não afectou minimamente a equipa comandada por Jorge Jesus, já que os “encarnados” continuaram a construir jogadas de altíssimo nível perto da área do Rio Ave. Depois de Saviola ter tido uma boa situação aos 30 minutos, o Benfica voltou a surgir com perigo aos 33 minutos, no entanto, o cabeceamento de Cardozo foi desviado pelo braço do jogador dos visitantes Éder. O árbitro Bruno Esteves assinalou grande penalidade e Cardozo não perdoou na cobrança do castigo máximo, estabelecendo a igualdade (34’). Este foi o oitavo tento do paraguaio na Liga.

Os sócios e adeptos do Benfica nem tiveram tempo para festejar, já que Nolito colocou a sua equipa na frente logo a seguir (36’), após uma excelente iniciativa individual junto à linha de fundo.

Para o último minuto do primeiro tempo estava guardado o melhor lance e que terminou com a conclusão certeira de Saviola. Nolito, elemento que esteve em grande evidência, voltou a fugir pelo lado esquerdo, colocando o esférico em Aimar que, com um toque absolutamente extraordinário, assistiu o argentino Saviola para o 3-1.

Foi também no primeiro minuto, mas do segundo tempo que a equipa “encarnada” voltou a marcar. Após um livre de Aimar, Garay surgiu a cabecear para o fundo das redes.

Com o Benfica a continuar ser mais perigoso em campo, o quinto golo acabou por acontecer de forma natural aos 71 minutos. Nolito, que continuou muito activo no desafio, foi o autor do último tento do ano de 2011 do Benfica.

A formação comandada por Jorge Jesus cumpriu, assim, o seu objectivo de somar os três pontos, o que lhe permite acabar no topo da classificação. Para o ano há mais!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Convocados para o jogo com o Rio Ave

Lista de convocados:
Guarda-redes: Artur e Eduardo;
Defesas: Luisão, Emerson, Garay, Maxi Pereira, Luís Martins e Jardel;
Médios: Ruben Amorim, Javi García, Bruno César, Nolito, Gaitán, Aimar, Matic e Witsel;
Avançados: Saviola, Rodrigo, Cardozo e Nélson Oliveira.

Jorge Jesus - Declarações

“O Benfica foi a primeira equipa a começar a pré-época, devido às pré-eliminatórias da Champions. Temos feito um percurso interessante, tanto na Europa como a nível interno, excetuando a derrota na Taça. Só perdemos uma vez em competições oficiais. Isso é sinal que a equipa está quase no limite do ótimo. Só faltava estar ainda na Taça para estar no ótimo”
“Gostava de ter a prenda do meu primeiro ano de treinador do Benfica. O meu desejo é o Benfica chegar ao fim do campeonato no primeiro lugar, sabendo que o Sporting e o FC Porto têm os mesmos pensamentos. Trabalhamos todos os dias para ser melhores. Os campeonatos ganham-se é com regularidade. Podemos começar bem e não acabar tão bem. O Benfica começou bem e está a justificar a primeira posição com o FC Porto. Temos que tentar jogo a jogo estar melhor que o adversário”.
“Não tenho adversário ideal. Na Champions quando se chega a esta fase todos são fortes, mesmos os que não têm tanto historial”
“Este grupo dá garantia total. Tenho algumas soluções e gostaria de continuar com este grupo. Estou tranquilo em relação ao mercado. Os jogadores que chegaram este ano estão a adaptar-se ao futebol português e ao Benfica. Os que não têm jogado tanto, penso que vão crescer no final de temporada. O Enzo pode ser reforço para a segunda metade da época. Não é fácil chegar e vencer. O Di María no primeiro ano também não se adaptou. Ele está numa fase de recuperação quase total. Seria um ótimo reforço, porque tem muita qualidade e joga numa posição onde há poucas opções".

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Incidentes na Luz

Dois dos três adeptos detidos por posse de engenhos explosivos durante o derby Benfica-Sporting, disputado no Estádio da Luz a 26 de Novembro, foram condenados a penas suspensas e interdição de entrada em recinto desportivo.

Um adepto do Benfica, detido com uma tocha incendiária nos festejos do golo de Javi García, foi punido com uma pena de dois anos e seis meses, suspensa por igual período, enquanto o apoiante do Sporting, membro da claque leonina Directivo Ultras XXI, foi condenado com uma pena de dois anos, suspensa por igual período, por ter sido apanhado com um petardo de fabrico artesanal antes do início do jogo.

Os dois adeptos foram ainda condenados na pena assessória de interdição de entrada em recinto desportivo pelo período de um ano e seis meses, para o adepto benfiquista, e de um ano, para o sportinguista, ficando obrigados a comparecer no posto policial da sua área de residência no dia e na hora em que joguem as respectivas equipas.

Resumo do jogo

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Jorge Jesus - Declarações após o jogo

"A partir dos 15 minutos fomos a equipa que comandou o jogo. Cardozo e Aimar mereceram o golo nessa altura. O mais difícil foi não ter feito qualquer um nessa fase. Já o Marítimo, com 11 jogadores, nunca criou perigo nenhum".
"Com menos um, o Marítimo fez o que pôde e até se tornou mais perigoso, mas acreditava que fariamos um golo mais cedo ou mais tarde, pois eles não saíam da sua zona defensiva. Fomos uns justos vencedores e melhores em todos os aspetos".
"São uma excelente equipa, é apenas a segunda derrota da época e a primeira nos Barreiros. Se jogam assim, tenho dúvidas que mais alguém ganhe aqui. Espero que atuem assim contra os nossos rivais",
  "A intensidade do encontro não deixou nada a dever a outros campeonatos mais cotados. A diferença é que aqui estavam 5 mil pessoas e lá fora estão 40 mil."

Marítimo 0 Benfica 1 - Cardozo

Equipa inicial - Artur, Maxi Pereira, Jardel, Garay, Emerson, Javi Garcia, Witsel, Aimar, Bruno César, Rodrigo e Cardozo.
Jogaram ainda - Saviola, Nolito e Rúben Amorim

A equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica deslocou-se este domingo ao estádio dos Barreiros para defrontar o Marítimo na ressaca da conquista do 1.º lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões, onde triunfou por 0-1. Na partida referente à 12.ª jornada, o treinador do “encarnados”, Jorge Jesus, não pôde contar com Gaitán e para o seu lugar entrou Rodrigo Moreno.

O encontro antevia-se equilibrado e foi isso mesmo que aconteceu nos primeiros 45 minutos com muita disputa a meio-campo e bola repartida entre os dois emblemas.

Todavia, foi o Benfica a primeira equipa a criar perigo por intermédio de Rodrigo Moreno. À passagem do minuto 13, o jovem internacional espanhol trabalhou bem perante o defensor dos “verde-rubros”, flectiu para dentro da área e rematou, mas o esférico saiu ao lado da baliza de Peçanha. Três minutos depois, de novo o perigo a rondar a baliza do Marítimo. Canto a favorecer as “águias” e Garay, sozinho na área, cabeceou muito perto do poste do guardião maritimista.

A melhor oportunidade de golo na primeira parte pertenceu ao conjunto da Luz. Estavam decorridos 32 minutos de jogo quando Witsel e Maxi Pereira “inventaram” uma excelente jogada de entendimento com este último a fazer um “passe de morte” para Cardozo que, com a baliza deserta, atirou ao lado.

Referir que a primeira meia hora do desafio foi muito acutilante com os comandados de Jorge Jesus a mandarem e a terem as melhores oportunidades de golo, mas o intervalo chegou com o nulo no marcador.

A etapa complementar começou com a expulsão de Olberdam. O relógio marcava 46 minutos, quando o número 13 dos insulares cometeu uma falta dura sobre Maxi Pereira. Como já tinha visto o cartão amarelo, o árbitro Jorge Sousa não teve outra opção que não mostrar o segundo amarelo e dar ordem de expulsão ao jogador do Marítimo. A partir desse momento, os pupilos orientados por Pedro Martins desistiram de atacar e colocaram o “autocarro” à frente da baliza.

Os minutos foram passando com o desafio a mostrar que somente uma equipa quis ganhar: o Benfica. Chegado o minuto 83 e já com Nolito em campo, o espanhol tem a oportunidade de inaugurar o marcador com um remate de primeira, mas Peçanha sacudiu para canto.

Na sequência do pontapé de canto, os “encarnados” chegam ao golo. Minuto 85, Jardel rematou para defesa do guardião do Marítimo por instinto, a bola sobra para Nolito que fez um passe milimétrico para Cardozo, com este a encostar para o primeiro tento na partida. Estava feita justiça num encontro em que apenas uma equipa quis ganhar, provando que a derrota na taça nos Barreiros frente a este mesmo Marítimo foi um acto isolado numa campanha a todos os níveis notável.

As “águias” voltam a jogar na próxima sexta-feira, dia 16 de Dezembro, no estádio da Luz perante o Rio Ave, num jogo alusivo à 13.ª ronda do campeonato nacional.

domingo, 11 de dezembro de 2011

Antevisão Marítimo vs Benfica - Jorge Jesus

"Antes do jogo da Taça, já tínhamos dito que o Marítimo era uma boa equipa e não é agora que vamos ter uma ideia diferente. Eles estão a fazer um excelente campeonato. Sabemos que vai ser difícil,mas acreditamos que temos possibilidade de vencer o Marítimo"
"Algumas coisas têm de mudar em relação ao outro jogo. Temos qualidade para trazer os 3 pontos da Madeira. Vai ser um jogo muito competititivo. Vamos lá com o sentido de responsabilidade, como se não tivéssemos perdido na Madeira, com humildade. Sabemos que só podemos ganhar se estivermos numa noite de muita qualidade".

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Selecionador da Argentina - Jogadores do Benfica

Aimar
"Estou a pensar na fase de qualificação e não no Mundial. Não se coloca a questão da idade. Temos de jogar já e se o atleta estiver bem... Conheço o Aimar. Começou no River Plate, como eu. Sei da qualidade, inteligência e capacidade de decisão que ele tem. É um grande jogador e, sim, pode ser chamado"

Gaitan:
"É um jogador muito rápido, hábil e que trabalha muito. Vi o jogo de Old Trafford e fez uma primeira parte maravilhosa. É um desequilibrador".

Garay:
"Estou a pensar nele como uma hipótese muito forte"

Enzo Pérez:
"pode jogar nas alas, atrás do ponta de lança e tem uma versatilidade importante tendo em conta o futebol moderno. Quando recuperar vai fazer uma temporada muito boa"

Resumo do jogo

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Possíveis adversário nos oitavos de final

Nápoles
CSKA
Lyon
Bayer Leverkusen
Marselha
Zenit
Milan

O sorteio realiza-se no dia 16 de Dezembro

Benfica 1 Otelul Galati 0 - Cardozo

Equipa inicial - Artur, Rúben Amorim, Jardel, Garay, Emerson, Javi Garcia, Gaitan, Bruno César, Witsel, Aimar e Cardozo.
Jogaram ainda - Nolito, Rodrigo e Saviola


Com o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões já assegurado, o objectivo da equipa passava por terminar a Fase de Grupos no lugar mais alto da classificação do Grupo C.

Para alcançar esse objectivo, cuja última vez remontava à temporada de 1994/1995, o treinador Jorge Jesus fez regressar o guarda-redes Artur Moraes, os médios Javi García, Bruno César e Aimar, e o avançado Cardozo à titularidade, isto relativamente ao desafio da Taça de Portugal frente ao Marítimo.  

E o caminho para que a principal meta da equipa fosse atingida começou a ser desbravado muito cedo. É que, aos sete minutos, Gaitán entrou muito bem na área e colocou a bola à disposição de Cardozo, que concluiu facilmente junto à baliza do Otelul Galati.
Em desvantagem no marcador, a formação romena continuou até ter muitos cuidados defensivos quando o Benfica tinha a posse de bola, dificultando a entrada dos jogadores do Benfica na sua área.

Cardozo voltou a estar perto de marcar aos 33 minutos, no entanto, o remate à meia-volta do paraguaio não levou a melhor direcção. O Otelul Galati mostrou-se afoito sempre que pôde e foi, precisamente, na resposta ao remate de Cardozo que esteve perto do empate, valendo uma excelente intervenção de Artur Moraes.

No segundo tempo, ao domínio territorial sobre o adversário, o Benfica coleccionou várias oportunidades de golo para conseguir uma vitória mais ampla. Nesse capítulo, Gaitán assumiu papel de protagonismo ao servir muito bem os seus companheiros Bruno César (46’) e Cardozo (55’) no início da segunda metade.

Jorge Jesus fez depois entrar Nolito e o espanhol veio ainda dinamizar o ataque benfiquista. Mas foi Javi García que esteve perto de fazer o segundo golo num grande remate, que saiu muito perto do poste dos visitantes (62’).

Foi na casa do minuto 70 que surgiu, então, Nolito. O espanhol desequilibrou e quase viu os seus remates terem êxito (73’ e 76’). O compatriota Rodrigo, em campo desde os 70 minutos, esteve perto de dar o resultado mais consentâneo ao Benfica no período de descontos, mas o remate saiu ao lado.

Apesar de o resultado ser escasso para as oportunidades de golo criadas, o Benfica conseguiu a sua meta e apurou-se para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, evitando assim os adversários teoricamente mais fortes no sorteio. É no dia 16 de Dezembro que a equipa comandada por Jorge Jesus sabe com quem vai medir força

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Análise Otelul Galati


O Otelul Galati chega à luz sem qualquer ponto na competição, tendo cinco derrotas nos cinco jogos já disputados, o que sinceramente não se vê que possa ser alterado hoje no estádio da luz. Até ao momento tem três golos marcados e dez sofridos. De recordar que na Roménia o Benfica ganhou por 1-0 com um golo de Bruno César. Sem qualquer possibilidade de apuramento ou de chegar à Liga Europa o Otelul despede-se no estádio da luz das competições europeias, indo tentar por isso ao máximo deixar uma boa imagem no jogo desta noite. Em caso de vitória o Benfica garante o 1º lugar do grupo, visto que mesmo que o Manchester United ganhe fica com os mesmos pontos, com vantagem no confronto directo para o Benfica. São esperados no estádio da luz cerca de 40 mil espectadores, com um número de cerca de 50 adeptos do Otelul a deslocarem-se até Lisboa.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Saviola - Antevisão do jogo - Otelul Galati

"São competições diferentes. A derrota na Madeira é passado, esta é uma prova importantíssima e estamos apenas concentrados em ganhar amanhã"
"Na Madeira entrámos com toda a intenção de ganhar. Estamos a fazer boa campanha, uma temporada brilhante, lamentavelmente caímos na Madeira, mas continuamos motivados. O bom de estar num clube grande é que há jogos importantes seguidos"
"A nossa responsabilidade é ganhar sempre. Não tem que ver com ficar no 1.º ou no 2.º lugar do grupo, pois entramos sempre para venver. Temos de derrotar um rival que também vai querer terminar a fase de grupos com uma vitória. Estamos tranquilos, mas determinados em entrar para ganhar

Jorge Jesus - Antevisão do jogo - Otelul Galati



"Queremos entrar novamente no caminho certo, o dos 22 jogos com resultados positivos. Temos de estar a esse nível para ganharmos e sermos os primeiros do grupo"
"As derrotas tem sempre influência negativa. Quando são consecutivas e em grande número deixam sequelas mas não é o caso. Não será essa derrota que nos vai tirar a confiança", frisou Jesus, assegurando que os "jogadores vão estar muito motivados".

Jorge Jesus - Declarações após o jogo

"A partir do momento em que eles ganharam temos de assumir que ficámos surpreendido. Comandámos na primeira parte, estivemos sempre mais perto do golo e fomos para o descanso na frente. Não entrámos muito fortes na segunda metade, deixámos o Marítimo organizar o jogo e depois eles tiveram felicidade em fazer um golos daqueles, que não acontecem muitas vezes. Após a igualdade o jogo ficou dividido, fomos mexendo para ter cada vez mais ideias ofensivas, mas o Marítimo conseguiu um segundo golo"
"Foi um bom jogo, contra uma equipa forte, moralizada. Não é normal perdermos a vantagem depois de a conquistar, mas aconteceu. Tivemos chances para empatar, mas o futebol é isto. Por vezes acontecem estes resultados
"Nós queríamos ser imbatíveis o ano todo. Quando se perde há sempre sequelas. O próximo jogo aqui, para o Campeonato? Já sabíamos que era complicado e agora reforçámos essa ideia".
"É uma competição que persigo há muito. Mais uma vez vou ficar de fora da final. Vínhamos com muita confiança, mas quando o jogo parecia que ia ficar mais fácil para nós, acabou por suceder o contrário", finalizou.

Marítimo 2 Benfica 1 - Saviola

Equipa inicial - Eduardo, Rúben Amorim, Jardel, Garay, Emerson, Matic, Witsel, Gaitan, Nolito, Saviola e Rodrigo.
Jogaram ainda - Pablo Aimar, Nélson Oliveira e Maxi Pereira.





A equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica teve uma deslocação sempre complicada à Madeira para defrontar o Marítimo numa partida referente aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. No estádio dos Barreiros, o Benfica foi derrotado por 2-1, sendo assim eliminados da prova.
 O treinador Jorge Jesus tinha prometido, na antevisão à partida, que não iria fazer poupanças e a verdade é que iniciou o jogo com muitos dos habituais titulares. Face à equipa titular frente ao Sporting, entraram de inicio Eduardo, Rúben Amorim, Matic, Nolito, Saviola e Rodrigo, tendo saído Artur, Maxi Pereira, Javi Garcia, Aimar, Bruno César e Cardozo.
 Numa primeira parte de bom nível o Benfica acabou por conseguir o golo através de uma grande penalidade sobre Nolito e marcada por Saviola. Chegou-se então ao intervalo com o resultado de 0-1 favorável ao Benfica.
Porém, na 2ª parte a equipa do Marítimo reagiu e conseguiu a reviravolta no marcador, o 1º golo através de um excelente remate de Roberto Sousa e o segundo através de um chapéu se Sami a Eduardo. Até ao final do jogo o Benfica teve boas oportunidades para empatar o jogo, mas falhou na finalização. Com este resultado o Marítimo segue em frente na taça, enquanto que o Benfica se despede da competição na 5ª eliminatória.



quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

"Ando um pouco chateado porque não marco golos" - Gaitán

Ultimamente, por acaso, ando um pouco chateado porque há algum tempo que não marco golos [desde 23 de Setembro, no Dragão]. Aliás, tenho feito poucos, esta época só marquei a Trabzonspor e FC Porto. Embora prefira assistir os meus companheiros do que marcar, a verdade é que os golos dão confiança, sejam bonitos ou feios.

Jesus: Antevisão do Jogo - Marítimo vs Benfica - Taça de Portugal

“Amanhã vamos ter um jogo de outra competição, contra um adversário que está a fazer um início de temporada muito bom, num campo difícil por tradição. É um jogo de máxima exigência porque o adversário é de respeito. Era preferível o Benfica poder jogar em casa, mas foi o sorteio que ditou assim e temos que estar preparados para jogar tanto em casa como fora”, frisou Jesus em conferência de imprensa.
“Nenhuma equipa joga de igual para igual frente ao Benfica. O Marítimo não vai fugir às suas ideias, mas de certeza que vai apresentar uma estratégia de jogo diferente em relação a outros jogos. Isso é normal. Vão tentar surpreender-nos e nós estamos preparados para isso”.
“O Baba tem-se evidenciado ao longo dos anos. É um jogador de área, mas pela nossa forma de defender não costumamos referenciar adversários. Vamos preocupar-nos apenas com as nossas ideias e isso deve fazer com que ele tenha menos espaço pra jogar”
“Temos feito algumas mudanças em vários sectores, que nos permitem dar alguma folga a alguns jogadores, não só na Taça, mas quando temos oportunidades. Os jogadores que têm vindo de um longo período de jogos vão descansar, à semelhança do que se passou com a Naval. Foi isso que nos permitiu fazer aquela exibição frente ao Manchester United”,
“Os adeptos têm estado com a equipa e de certeza que na Madeira também vamos ter apoio. Somos sempre muito bem recebidos no aeroporto. Vamos estar como se estivéssemos em casa”.

Aimar vai renovar contrato

Consumada que está a renovação contratual de Maxi Pereira, os dirigentes benfiquistas centram atenções no processo de Pablo Aimar, que também termina contrato no final da corrente temporada.

O facto de El Mago estar a pouco mais de um mês de poder assinar livremente por outro emblema é algo que não preocupa os dirigentes benfiquistas.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Incidentes Benfica vs Sporting - Processo de inquérito da liga

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) anunciou esta terça-feira que vai abrir um inquérito para apurar "responsabilidades disciplinares e civis" nos incidentes do dérbi de sábado, entre o Benfica e o Sporting, da 11.ª jornada da Liga Zon Sagres.
O incêndio na bancada do topo norte do Estádio da Luz, onde se encontravam os adeptos leoninos, será alvo de um processo de inquérito instaurado pela Comissão Disciplinar (CD), informou fonte da LPFP.
Até ao momento, nenhuma queixa das direções de Benfica ou Sporting deu entrada na LPFP.

Maxi Pereira renova

Maxi Pereira já chegou a acordo total para a renovação contratual por mais três temporadas
O internacional uruguaio ficará com o mesmo vencimento até 2015, usufruindo apenas do prémio de assinatura habitual nestes procedimentos, sendo esta verba destinada também a recompensar o empenho do jogador, que nunca escondeu a vontade de continuar de águia ao peito.
Esta medida vem na sequência de uma nova política desportiva por parte de Luís Filipe Vieira, que vem alertando, nos últimos tempos, para a necessidade de apertar o cinto face à crise que afeta também o futebol. Lembre-se que, antes de Maxi Pereira, havia sido Luisão a renovar contrato ficando também com o mesmo salário que auferia anteriormente.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Resumo do jogo

Benfica 1 Sporting 0 - Javi Garcia

Equipa titular - Artur , Maxi Pereira, Jardel, Garay, Emerson, Javi Garcia, Gaitan, Bruno César, Aimar, Witsel e Cardozo.
Jogaram ainda - Rúben Amorim, Rodrigo e Nolito

Vencer um dérbi tem sempre um gosto especial, mas a vitória alcançada este sábado sobre o Sporting tem um sabor ainda maior, uma vez que a equipa orientada por Jorge Jesus superou todas as adversidades - mesmo todas as adversidades! – mostrando a razão pela qual atravessa um bom momento de forma. Javi García foi o autor do golo da vitória “encarnada”, por 1-0.

Com Luisão a não recuperar da sua lesão a tempo do dérbi, o treinador Jorge Jesus entregou a titularidade a Jardel que fez, assim, dupla com o argentino Garay. Após uma fase inicial de conhecimento mútuo, o Benfica assentou o seu jogo e começou a criar jogadas de perigo junto à baliza de Sporting.
O grande primeiro momento do encontro para o Benfica aconteceu aos 11 minutos, altura em que, após um pontapé de canto de Pablo Aimar, Nicolás Gaitán rematou, de primeira, ao poste da baliza do guarda-redes Rui Patrício.

Com Aimar a pautar o jogo “encarnado” como ele bem sabe, o Benfica tornou-se cada vez mais perigoso, adivinhando-se o golo a qualquer momento. Jardel, aos 36 minutos, subiu no terreno e tentou surpreender com um remate de fora da área, mas a bola saiu à figura do guardião contrário.
Foi numa altura em que o público benfiquista estava ao rubro nas bancadas que surgiu o primeiro golo. As “águias” conquistaram um canto e nas alturas apareceu Javi García a cabecear com êxito para o fundo das redes. Um tento que levou ainda mais ao rubro os adeptos “encarnados”. Estavam decorridos 41 minutos de jogo e o Benfica procurou não ficar por aqui, mas o resultado não sofreu mais alterações até ao intervalo.

O Benfica começou muito bem o segundo tempo e quase marcou numa excelente jogada individual de Cardozo, que viu o seu remate ser travado por Cardozo (51’). O atacante paraguaio foi depois expulso por acumulação de amarelos aos 63 minutos, numa decisão claramente exagerada por parte do árbitro e que condicionou durante alguns minutos o futebol do Benfica, mas foi mesmo apenas por alguns minutos.
A história resume-se de uma forma muito simples. O Benfica organizou-se muito bem e, apesar de jogar com menos uma unidade, teve as oportunidades mais flagrantes para fazer mexer o marcador. Os exemplos são gritantes, começando por um remate perigoso de Witsel e que só foi travado por Rui Patrício (78’). Gaitán cobrou o canto de forma directa e bola bateu na barra da baliza dos visitantes.
Em período de descontos, o Benfica esteve novamente perto de marcar numa saída rápida para o ataque e que terminou, mais uma vez, com uma defesa de Rui Patrício, após um remate de Rodrigo.
Os “encarnados” mostraram uma enorme alma e coração durante o período em que jogaram com menos um jogador, merecendo, por isso, a vitória alcançada no Estádio da Luz. 


Vencer um dérbi tem sempre um gosto especial, mas a vitória alcançada este sábado sobre o Sporting tem um sabor ainda maior, uma vez que a equipa orientada por Jorge Jesus superou todas as adversidades - mesmo todas as adversidades! – mostrando a razão pela qual atravessa um bom momento de forma. Javi García foi o autor do golo da vitória “encarnada”, por 1-0.

Com Luisão a não recuperar da sua lesão a tempo do dérbi, o treinador Jorge Jesus entregou a titularidade a Jardel que fez, assim, dupla com o argentino Garay. Após uma fase inicial de conhecimento mútuo, o Benfica assentou o seu jogo e começou a criar jogadas de perigo junto à baliza de Sporting.
O grande primeiro momento do encontro para o Benfica aconteceu aos 11 minutos, altura em que, após um pontapé de canto de Pablo Aimar, Nicolás Gaitán rematou, de primeira, ao poste da baliza do guarda-redes Rui Patrício.

Com Aimar a pautar o jogo “encarnado” como ele bem sabe, o Benfica tornou-se cada vez mais perigoso, adivinhando-se o golo a qualquer momento. Jardel, aos 36 minutos, subiu no terreno e tentou surpreender com um remate de fora da área, mas a bola saiu à figura do guardião contrário.
Foi numa altura em que o público benfiquista estava ao rubro nas bancadas que surgiu o primeiro golo. As “águias” conquistaram um canto e nas alturas apareceu Javi García a cabecear com êxito para o fundo das redes. Um tento que levou ainda mais ao rubro os adeptos “encarnados”. Estavam decorridos 41 minutos de jogo e o Benfica procurou não ficar por aqui, mas o resultado não sofreu mais alterações até ao intervalo.

O Benfica começou muito bem o segundo tempo e quase marcou numa excelente jogada individual de Cardozo, que viu o seu remate ser travado por Cardozo (51’). O atacante paraguaio foi depois expulso por acumulação de amarelos aos 63 minutos, numa decisão claramente exagerada por parte do árbitro e que condicionou durante alguns minutos o futebol do Benfica, mas foi mesmo apenas por alguns minutos.
A história resume-se de uma forma muito simples. O Benfica organizou-se muito bem e, apesar de jogar com menos uma unidade, teve as oportunidades mais flagrantes para fazer mexer o marcador. Os exemplos são gritantes, começando por um remate perigoso de Witsel e que só foi travado por Rui Patrício (78’). Gaitán cobrou o canto de forma directa e bola bateu na barra da baliza dos visitantes.
Em período de descontos, o Benfica esteve novamente perto de marcar numa saída rápida para o ataque e que terminou, mais uma vez, com uma defesa de Rui Patrício, após um remate de Rodrigo.
Os “encarnados” mostraram uma enorme alma e coração durante o período em que jogaram com menos um jogador, merecendo, por isso, a vitória alcançada no Estádio da Luz. 

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Apresentação de Enzo Perez - Declarações

"Prefiro não marcar qualquer golo num jogo e conquistar um título."
"Gosto do estilo de jogo do Benfica, que busca sempre a vitória em qualquer campo e qualquer competição"
"É um clube grande na Europa, com muito prestígio e história. Tentarei não sentir pressão por vestir esta camisola. Venho de fora, quero fazer o melhor possível e ficar na história do clube."
"É a minha primeira experiência fora da Argentina e ter compatriotas na equipa pode ajudar a facilitar a minha adaptação ao grupo."
"Quer o jogo seja em casa ou fora acompanham sempre a equipa. Pelo que vi pela televisão são muito importantes no apoio à equipa e qualquer jogador gosta é de jogar com estádios cheios."
"Tenho uma personalidade muito forte e sou frontal. Pareço muito sério, mas é só até ganhar confiança. Mas, como sou humano, também erro."

Artur: «Não há favoritos para a baliza»

Artur falou esta quarta-feira aos jornalistas depois de mais um treino encarnado em solo suíço. O guardião brasileiro refere que ninguém tem a titularidade assegurada na baliza encarnada e promete trabalho.
“Estamos os quatro em igualdade. Não há favorito para a baliza do Benfica e a decisão vai ser tomada com base no trabalho feito diariamente
tur admitiu também que se está a integrar bem no método de treino: “A adaptação está a correr bem. O Hugo Oliveira (treinador de guarda-redes) tem métodos de trabalho parecidos com os que eu tinha em Braga e isso ajuda-me muito”.“Temos que estar focados no nosso trabalho e não olhar para os rivais. O campeonato só tem a ganhar com o facto de a competitividade aumentar".

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Weldon no Cluj

Weldon vai representar o Cluj na próxima temporada. O jogador viaja quinta-feira para a Áustria, onde a equipa romena está a estagiar.

Sport Tv transmite pré-época dos encarnados

Depois de ter garantido a transmissão dos encontros do Benfica na Suíça, durante o estágio de pré-época, a Sport Tv assegurou também os direitos para emitir os primeiros dois jogos dos encarnados em solo nacional, ambos no Torneio do Guadiana.
Desta forma, o canal desportivo transmite os encontros com Nice, Servette e Dijon, todos em solo helvético, e também as partidas com Paris Saint Germain e Anderlecht, a contar para o Torneio do Guadiana, que este ano se disputa no Estádio do Algarve, em Faro.

sábado, 2 de julho de 2011

Nolito: «Barcelona é grande mas o Benfica é igual»

"O Barcelona é grande mas o Benfica também é. Nada fica a dever ao Barça". "Foi difícil decidir. Tinha ofertas de clubes de Espanha, mas falei com a minha família e com o meu agente e vi que Benfica era a melhor opção."
"Disseram-me maravilhas do Benfica, mas nunca aqui tinha estado e de facto é espetacular. Vi o estádio e os adeptos, é um clube grande que joga na Champions, estou muito feliz por ter assinado e com muita vontade de jogar."