Equipa inicial - Roberto, Airton, Luisão, Sidnei, Fábio Coentrão, Javi Garcia, Salvio, Gaitan, Aimar, Jara e Saviola.
Jogaram ainda - César Peixoto, Cardozo e Jardel.
O Benfica perdeu este domingo com o FC Porto por 1-2, em encontro da 25.ª jornada da Liga portuguesa. Os “encarnados” criaram várias oportunidades ao longo do encontro, mas não foram felizes na concretização, o que fez com o resultado não fosse o esperado.
Com Airton e Jara como principais novidades no onze inicial, o encontro não começou da melhor forma para o Benfica, uma vez que o adversário marcou na primeira vez que chegou à baliza. Guarín foi o autor do tento (8’).
Os pupilos de Jorge Jesus responderam muito bem, obrigando o oponente a recuar no terreno. Numa dessas jogadas de ataque, Franco Jara entrou na área e sofreu falta claríssima de Otamendi. O árbitro Duarte Gomes assinalou grande penalidade e Saviola não perdoou na conversão de grande penalidade (17’).
Quando o Benfica estava claramente com o ascendente da partida, a formação nortenha beneficiou de uma grande penalidade e que foi convertida por Hulk (26’).
Apesar de ter sofrido o segundo golo contra a corrente do encontro, a equipa “encarnada” continuou a estar por cima da partida, tendo uma excelente oportunidade por intermédio de Saviola (31').
Foi o mesmo interveniente que esteve perto de igualar o marcador no segundo tempo (50’).
O jogador do FC Porto Otamendi foi depois expulso aos 69 minutos e o Benfica teve três boas situações para conseguir outro resultado, mas Cardozo (77’) e Coentrão (80’) não acertaram no alvo.
O avançado paraguaio Cardozo foi expulso aos 86 minutos e, no período de descontos, Gaitán teve a derradeira oportunidade para igualar, mas o remate bateu no poste da baliza de Helton. Palavras para quê? A sorte não quis nada com os jogadores "encarnados".
Sem comentários:
Enviar um comentário