sábado, 9 de outubro de 2010
Histeria
Tais situações já nos causaram a perda de pontos muito importantes, cuja recuperação vai exigir um esforço suplementar aos nossos jogadores, mas também a nós, sócios ou adeptos, que temos que nos manter sempre com a equipa.
Aquando do jogo em que fomos mais escandalosamente espoliados – em Guimarães – não faltou quem viesse meter “foice em seara alheia”, procurando branquear a miserável actuação de Olegário Benquerença.
À cabeça de todos os ataques verbais contra o Benfica, revelando uma “azia” supostamente incompatível com a sua idade e com a consequente contabilização de mais êxitos para o FCPorto, tem estado André Villas Boas.
Parece ter, permanentemente, um ressabiamento típico de quem inveja o sucesso alheio, quando a realidade até é a de que o FCPorto tem ganho – bem ou mal, não é isso que está aqui em causa - nos últimos anos, bastantes mais títulos do que o Benfica.
No final do jogo em que o FCPorto empatou em Guimarães, André Villas Boas asseverava, a pés juntos, que o seu clube havia sido prejudicado com um penalty não marcado e que poderia ter resultado no 2-0.
Após visionamento das imagens do referido lance, AVB vem agora dar o dito por não dito e, louvavelmente, admitir que se enganou e que não houve qualquer penalty por assinalar contra o Vitória de Guimarães. Não deixa, no entanto, de criticar a arbitragem por outras decisões, entre as quais o fora de jogo inexistente assinalado a Falcão.
Muito convenientemente, no entanto, “esquece-se” de referir o claro penalty cometido – e não assinalado - por Fucile sobre Edgar, a respectiva punição disciplinar que deveria ter sido aplicada, bem como a entrada violenta do mesmo Fucile, que lhe deveria ter valido um cartão vermelho directo e não o segundo amarelo.
Entretanto, Pinto da Costa também já tinha vindo a terreiro reclamar pelo pretenso penalty contra o Guimarães mas, que conste, ainda não veio retratar-se.
A campanha anti-Benfica tem sido escandalosamente notória e, em todos os jogos do campeonato disputados até agora, sempre houve grandes penalidades por marcar a favor do Benfica e decisões que nos prejudicaram seriamente.
Ao mesmo tempo, os adversários do FCPorto têm sido frequentemente espoliados de grandes penalidades, de tudo isto tendo resultado o “passeio” que tem sido proporcionado ao nosso grande adversário. Esperemos que o jogo de Guimarães constitua um ponto de viragem, porque ainda vamos muito a tempo de recuperar a desvantagem de sete pontos e de revalidarmos o título de campeões nacionais, tão brilhantemente conquistado na época passada.
Tudo o que pedimos – aliás, exigimos – são arbitragens isentas e que permitam que os jogos sejam decididos pelos jogadores e não pelos árbitros.
Quanto a André Villas Boas, aconselho-o apenas que evite cenas de histeria juvenil como aquela que proporcionou em Guimarães. Se assim reagiu perante um empate, se o FCPorto tivesse perdido, seguramente que necessitaria de assistência médica urgente.
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
Benfica - Schalke
Guarda-redes: Roberto, Moreira e Júlio César.
Defesas: Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, César Peixoto e Sidnei.
Médios: Javi Garcia, Carlos Martins, Pablo Aimar, Fábio Coentrão, Airton, Gaitan, Salvio, Jara e Felipe Menezes,
Avançados: Óscar Cardozo, Saviola, Nuno Gomes e Kardec.
O médio internacional argentino Pablo Aimar é a grande novidade nos convocados do Benfica para o encontro de quarta-feira no reduto do Schalke 04, da segunda jornada do Grupo B da Liga dos Campeões.Fábio Coentrão renova até 2016
CLÁUSULA DE RESCISÃO MANTÉM-SE NOS 30 MILHÕES
Comunicado
A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que prolongou o contrato de trabalho desportivo que liga a Sociedade ao atleta Fábio Alexandre da Silva Coentrão por mais 1 (uma) época desportiva, ou seja, até 30 de Junho de 2016.
Mais se informa que o montante da cláusula de rescisão expressa no referido contrato de trabalho desportivo é de € 30.000.000 (trinta milhões de euros).
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
David Luiz e Coentrão continuam ausentes
Jorge Jesus, ainda não pôde contar no treino desta quarta-feira com os lesionados Aimar, Fábio Coentrão e David Luiz, sendo que o argentino deverá mesmo falhar o encontro com o Marítimo, da 6.ª jornada da Liga. Por outro lado, Eduardo Salvio está totalmente recuperado e é opção para a deslocação aos Barreiros.
O lateral-esquerdo e o central, dois elementos fundamentais no esquema das águias, voltaram a realizar tratamento às respetivas lesões. O português está a contas com um traumatismo e entorse do tornozelo direito, ao passo que o brasileiro sofreu uma mialgia na face posterior da coxa esquerda no dérbi com o Sporting. Já "El Mago" recupera de uma entorse no joelho esquerdo.
A equipa do Benfica regressa ao trabalho quinta-feira, pelas 10 horas, no Centro de Estágio do Seixal, numa sessão que vai decorrer à porta fechada.segunda-feira, 20 de setembro de 2010
Cardozo de volta
A alegria imensa de "Tacuara", contrastando com o seu habitual semblante fechado, foi secundada pelos gritos de alegria dos adeptos. Uma comunhão que atira para longe a polémica reacção de Cardozo. Tudo está bem quando acaba bem.
Ontem, na Luz, para além de Cardozo, o Benfica mostrou que os jogadores caminham a passos largos para a forma física, anímica e técnica ideal. A partir de agora, tudo vai ser diferente! Para já, o sporting foi subjugado por uma exibição do Benfica categórica, concludente e imperial. Podia o sporting ter sucumbido a uma derrota histórica, uma goleada para recordar por muitos e bons anos, se muitas das oportunidades de golo tivessem concretizadas.
O título continua na mira e, se as arbitragens não nos penalizarem, tudo continua em aberto. Como ontem se viu, com arbitragens que não influenciem o resultados, o Benfica continuará na senda do bi-campeonato.
sexta-feira, 17 de setembro de 2010
domingo, 12 de setembro de 2010
Revolta
O que se passou sexta-feira em Guimarães deve deixar todos os verdadeiros desportistas profundamente revoltados.
O Benfica não fez uma exibição memorável, mas criou situações suficientes para, com uma arbitragem decente, construir uma vitória confortável.
Atropelos à verdade desportiva como os que foram ontem perpetrados por um energúmeno que, para ficar claro ao que ia, apareceu vestido de azul, não deviam acontecer.
Já tinha aqui dito que, infelizmente, temia que isto pudesse acontecer, quando foi anunciada a candidatura de Fernando Gomes a presidente da Liga.
Já ficou muito claro que o Benfica será sistematicamente prejudicado e não basta ser mais forte para ganhar os jogos. Para evitar que esta reencarnação do sistema triture o Benfica, a nossa equipa tem que atingir rapidamente um nível de excelência que ainda não demonstrou este ano, para não dar hipótese a estes gatunos de pacotilha de exercerem a pérfida tarefa de que estão incumbidos. Além disso, o apoio da massa associativa à equipa tem que ser cada vez mais forte e incontestável. Temos que estar unidos contra este enorme polvo que se está a tentar instalar de novo no futebol português.
No ano passado tive a sorte de assistir em Guimarães a um excelente espectáculo de futebol, coroado com um bonito golo de Ramires, que lançou o Benfica para uma grande época e para a conquista do Campeonato.
Neste ano assisti (embora pela internet) a um jogo de futebol bastante mais fraco e a uma degradante manifestação de anti-benfiquismo e anti-desportivismo por parte de um árbitro que prejudicou ostensivamente o Benfica e o espectáculo.
Espero que o jogo de Guimarães marque o ponto de viragem neste Campeonato que apesar de estar no início, se encontra já tão indelevelmente manchado pela arbitragem; para isso é fundamental uma profunda e intensa união entre os adeptos benfiquistas e a equipa, e que esta atinja níveis de concentração e qualidade de jogo muito superiores aos actuais.
Força Benfica!
quinta-feira, 9 de setembro de 2010
A bofetada de Luva Branca de Luis Filipe Vieira
A pergunta trazia a polémica atrelada e visava obter uma resposta de Vieira ao ataque que o presidente do fc porto tinha feito à equipa do Benfica, apelidando-a de "um bando de caceteiros". O Presidente do Benfica foi digno do lugar que ocupa e pediu ao jornalista da SIC para "não baixar o nível".
Mais do que o reforço da confiança em Roberto e em todo o plantel, mais do que a revelação de que Mantorras deverá abandonar o futebol e ocupar um lugar de relevo no Benfica, mais do que a censura ao secretário de Estado do Desporto, esta frase marcou o discurso de Luís Filipe Vieira, porque foi uma frase "à líder do Benfica".
Para o final, Vieira guardou também duas tiradas de ouro. A primeira para pedir a eliminação da violência nos estádios de futebol, lembrando o que se passou na época passada no dragão, sem se referir concretamente ao estádio do fc porto. A outra para pedir arbitragens sérias e rigorosas, para que "não se repita o que se passou nas primeiras jornadas", numa alusão discreta mas contundente aos benefícios de arbitragem que o fc porto obteve nos jogos com a Naval e com o Rio Ave.
terça-feira, 7 de setembro de 2010
David luiz sem parar
Quase 30 jogos seguidos como titular
A caminho dos 30. Não falamos de idade, mas de jogos consecutivos como titular. Na próxima sexta-feira à noite, David Luiz completa 29 desafios seguidos, série que se iniciou precisamente em Guimarães, a 13 de janeiro, em encontro da Taça da Liga (1-1), troféu que os encarnados viriam a conquistar. Esteio da defesa benfiquista, David Luiz é, aliás, o jogador mais utilizado na era-Jesus, aproximando-se das 55 partidas.
Recuando ao início do ano, o internacional brasileiro, de 23 anos, falhara a visita ao Rio Ave, a 9 de janeiro, igualmente em jogo do campeonato, devido a castigo. Com a folha disciplinar limpa, David Luiz retomou o lugar no onze na deslocação à Cidade Berço.
Num jogo intenso, disputado sob chuva intensa, o central saiu lesionado aos 66 minutos. Uma entorse no tornozelo direito colocou em risco a sua utilização diante do Marítimo. Mas nada o parou. Seria titular na goleada (5-0) conseguida nos Barreiros.
Até final da temporada, David Luiz não mais perderia o lugar no onze, totalizando 24 jogos consecutivos, entre a tal visita a Guimarães e a receção ao Rio Ave, na última jornada. A série continua esta temporada: David Luiz foi titular nos 4 jogos oficiais já realizados (Supertaça e campeonato).
Fonte : record
segunda-feira, 6 de setembro de 2010
David Luiz titular na selecção brasileira
David Luiz será titular contra o Barcelona B
No último treino da seleção brasileira antes do particular contra o Barcelona B, o técnico Mano Menezes voltou a incluir o benfiquista David Luiz no lote dos titulares, e a sua presença no onze diante a formação B dos catalães é quase certa.
Já o avançado Hulk, do FC Porto, deverá começar o encontro no banco, mas terá, certamente, oportunidade de voltar a mostrar o seu valor, depois de alinhar nos particulares diante Inglaterra e Kuwait.
Destaque ainda para a presença de Phillipe Coutinho no grupo dos titulares, numa peladinha que durou cerca de 11 minutos. O jovem de 18 anos tem brilhado ao serviço do Inter de Milão e deverá ganhar o lugar de organizador de jogo, que era apontado a Hernanes.
Diante o Barcelona B, do segundo escalão do futebol espanhol, Mano Menezes deverá alinhar com o seguinte onze: Diego Alves; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e André Santos; Lucas, Phillipe Coutinho, Carlos Eduardo e Ramires; Alexandre Pato e Robinho.
«David Luiz tem bastante qualidade» – Thiago Silva
«Pelo caráter e a qualidade que tem, é gratificante [jogar com David Luiz]. É um jogador jovem, com bastante qualidade. Entendemo-nos só na conversa», disse Thiago Silva, este domingo, durante o estágio do escrete em Barcelona.
Utilizados na equipa titular em todos os treinos e no particular disputado com os Estados Unidos, no passado mês de Agosto, Thiago Silva e David Luiz carregam nos ombros a responsabilidade de fazer esquecer Juan e Lúcio.
«Acho que é o momento de uma nova safra. Sonhamos permanecer por muito tempo na selecção, no lugar de dois jogadores que fizeram a melhor dupla de zaga do mundo», observou o jogador do Milan, ressalvando: «Mas, se eles voltarem, serão bem-vindos à selecção».
Cardozo perto de igualar Magnusson
Cardozo ameaça entrar para a galeria dos melhores avançados de sempre do clube encarnado, caso mantenha a veia goleadora patenteada nas últimas épocas.
Nesta altura, o paraguaio é o segundo estrangeiro que marcou mais golos de águia ao peito. Nas três temporadas ao serviço do clube, Tacuara apontou 78 tentos oficiais e está apenas a 7 de superar o registo de Magnusson, melhor artilheiro estrangeiro.
Cardozo já ultrapassou alguns nomes míticos do clube, como o dinamarquês Manniche, o brasileiro Isaías ou o montenegrino Filipovic, que encantaram a plateia da Luz no passado. No que diz respeito a remates certeiros apenas no campeonato, a situação é idêntica, já que Cardozo está na segunda posição, contabilizando 57 contra os 64 de Mats Magnusson, que vestiu de encarnado durante cinco temporadas (1987 a 1992).
Em qualquer caso, Cardozo deverá assumir o comando rapidamente desta contabilidade e nem é preciso marcar tantos golos como na temporada passada (38), se contabilizarmos todas as provas oficiais. Aliás, é muito provável que ainda antes do meio da época Cardozo já tenha inscrito o seu nome na liderança deste duelo particular, a não ser que seja afetado por algum problema físico grave.
Apesar deste marco, o internacional guarani está ainda longe de alcançar os números de alguns dos melhores marcadores de sempre da história dos atuais campeões nacionais. Os registos de Eusébio (473), José Águas (379) ou Nené (359) são praticamente inatingíveis mesmo que Cardozo fique na Luz até final da carreira e consiga alvejar com êxito as balizas adversárias de forma constante durante várias épocas.
Coentrão e Amorim condicionados
O Benfica realizou mais um treino de preparação para o jogo frente ao Vitória de Guimarães. Fábio Coentrão e Ruben Amorim realizaram trabalho condicionado, enquanto que Kardec e Roderick já foram integrados.
Entretanto, o extremo Javier Balboa fez tratamento e trabalho de ginásio, encontra-se a recuperar de uma lesão no menisco externo do joelho direito. Ao serviço das seleções ainda se encontram Fábio Faria e David Luiz.
Fonte : Record
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
Dar a volta por cima
Depois de uma pré-temporada com exibições agradáveis e capacidade de dar a volta a resultados desfavoráveis, o Benfica apareceu apático e desinspirado no jogo de apresentação aos sócios e nos primeiros jogos oficiais. É um facto que o Benfica mereceu amplamente a vitória no jogo com a Académica, mas não foi a equipa dominadora e convincente da época passada. Como já sabemos que não podemos contar com arbitragens decentes (já nem digo um com o mesmo “faro” para os penalties que o Porto teve na Figueira), a única possibilidade é mesmo manter a atitude de ataque avassalador e continuado com que massacrámos os adversários, não lhes dando quaisquer hipóteses.
A substituição de Di Maria e Ramires não será fácil, pois eram dois jogadores de excepção, mas continuamos a ter a melhor equipa da SuperLiga e um treinador que já mostrou estar à altura dos desafios colocados por uma equipa com a ambição e os pergaminhos do Benfica, pelo que estou confiante em mais uma época de grandes sucessos.
P.S. – Admira-me a postura do nosso presidente na polémica criada em torno do seleccionador nacional. Apesar de ter sido um defensor da solução encontrada, a mais natural e consensual para substituir Scolari (que saudades das qualificações tranquilas e de “só” sermos vice-campeões europeus), penso que Queirós demonstrou rapidamente que não estava no seu “habitat natural”. O beija-mão a Pinto da Costa foi a primeira das manifestações de subjugação aos poderes instituídos que prenunciava um infeliz regresso ao passado, mas para lá disso Queirós revelou total incapacidade de motivação do grupo de jogadores que escolheu, além de uma gritante ausência de capacidade de liderança para os desafios que a Selecção apresenta. Os episódios que aconteceram na África do Sul, relatados na comunicação social, mostram uma faceta de Queirós desconhecida (pelo menos para a maioria) e que claramente não o recomendam para este tipo de funções. Intriga-me ainda mais a posição de Luís Filipe Vieira pois Queirós deixou de fora vários jogadores do Benfica em grande momento de forma sem qualquer justificação plausível.
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
Primeiro Jogo Oficial do Benfica
Passando ao tema deste post, começo por reconhecer que já bastante tem sido escrito sobre o jogo de arranque oficial da época 2010/2011, embora a Supertaça Cândido de Oliveira se reporte sempre à época anterior.
No cômputo geral, parece-me dificilmente rebatível que perdemos justamente. Mesmo depois daquele início desastroso, considero que, a partir dos 25 minutos de jogo, conseguimos passar a ter a iniciativa, tendo mesmo desenvolvido alguns ataques bem gizados, que só não levaram mais perigo à baliza do Porto porque Cardozo e Saviola se encontravam nitidamente em noite não.
Confesso que não percebo qual a razão para que Jorge Jesus tenha resolvido alterar, precisamente num jogo a doer, a estrutura que tão boa conta tinha vindo a dar na maior parte dos jogos da pré-época. Para mim era claro que já começava a ver-se a existência de rotinas no desenvolvimento do ataque do Benfica, assente essencialmente na acertada colocação de alguns jogadores.
Era o caso do Fábio Coentrão a defesa esquerdo – com o César Peixoto ou o Gaitan mais avançados na ala esquerda, do Jara (parece-me grande contratação) na ala direita mas fazendo rapidíssimas desmarcações e trocas de bola e com o Saviola muito móvel, fugindo à marcação dos adversários, embora ainda acusando falta de ritmo, o que se traduzia em frequentes dificuldades de dominar a bola nas condições a que já nos habituou.
E depois, claro, o Cardozo goleador, bem municiado por aqueles jogadores rápidos e altamente tecnicistas e ainda um Carlos Martins em boa forma, quer na execução de passes a “rasgar”, quer a experimentar os seus potentes remates de longe.
Sobre o Roberto, não querendo contribuir para a campanha de crucificação do rapaz, não posso deixar de lamentar a teimosia de Jorge Jesus em continuar a insistir na titularidade do guarda-redes espanhol, quando é clara a insegurança dele, bem patente aliás na cara de pânico que exibe.
Se Jorge Jesus acredita assim tanto no Roberto, deve protegê-lo durante este momento mau que atravessa, em vez de o lançar às feras como tem feito regularmente e, a meu ver insensatamente, o fez contra o Porto.
Se a intenção é que seja uma aposta de futuro, então que não o ponha a jogar no Benfica do presente, sob pena de lhe matar prematuramente a carreira. Aliás, penso que a margem de manobra de Jorge Jesus na utilização do Roberto deve estar a ficar cada vez mais curta, correndo o risco de, num destes dias, ser Luís Filipe Vieira ou Rui Costa a impor-lhe que o retire da equipa.
É sabido que, para que uma equipa se “solte” para a frente, é fundamental ter confiança em quem fica “lá atrás”. Quando os restantes jogadores não confiam no guarda-redes – o que me parece estar a ficar patente no Benfica – partem de forma mais retraída e mesmo hesitante para o ataque.
Um outro ponto em que me parece que Jorge Jesus “pecou” no jogo da Supertaça foi em escalar um meio-campo demasiado macio, para fazer frente a uma equipa reconhecidamente combativa como é o Porto e, ainda por cima, “picada” para uma vingança criada por espíritos imaginativos e férteis, que vislumbraram terem sido altamente prejudicados ao longo da época passada.
Para permitir a subida dos defesas laterais, parece-me óbvio que o meio campo defensivo do Benfica deveria ser reforçado e de combate, com Javi Garcia ao lado de Airton, tendo Carlos Martins ou Aimar mais adiantados, como municiadores de Jara, Cardozo e Saviola. Tenho, para mim e desde o descalabro do jogo de Liverpool da época passada, que há jogos em que há que assumir um meio campo mais defensivo, que permita aos homens da frente atacar sem receio de desguarnecer as costas.
Apesar dos reparos acima feitos, considero que o Benfica tem uma equipa suficientemente forte para consumo interno e mesmo para provocar umas agradáveis surpresas na Champions, mas Jorge Jesus deverá voltar ao registo que o caracterizou ao longo da temporada anterior – com grande humildade e sempre a deitar água na fervura de excessivos optimismos - ao contrário daquilo que aparenta neste início de época, mostrando mesmo alguma sobranceria.
No ano passado, também o primeiro jogo oficial se saldou por um resultado negativo – o empate caseiro com o Marítimo – mas a partir daí a equipa embalou para uma época que nos encheu de alegrias, espalhando um futebol espectacular e altamente eficaz por praticamente todos os campos por onde passou.
Acredito firmemente que o mesmo vai suceder nesta temporada e que o adágio popular mais uma vez vai ser cumprido – o primeiro milho é dos pardais!
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
Derrota preocupante
Sem chama, sem conseguir controlar o jogo desde o ínicio o BENFICA fez uma exibição demasiado má para ser verdade. Notou-se uma certa intranquilidade defensiva talvez fruto de ter sofrido um golo logo aos 03 minutos onde mais uma vez ROBERTO não pode ser isento de culpas. Mas, enfim, oito milhões e meio de euros é muito euro sendo certo que a referida quantia pode ser dobrada várias vezes, quando um jogador nuclear de uma equipa como é um guarda-redes não consegue ganhar pontos e pelo contrário a prejudica com exibições a roçar o rídiculo.
Penso que neste jogo com o fcp foi muito notada a perda de RAMIRES que fruto de um negócio quase inevitável rumou ao Chelsea, sendo certo que esta ausência foi muito mais relevante do que a de DI MARIA.
Assisti aos dois jogos do torneio de Paris onde o fcp participou e constatei que tem um posicionamento em campo diferente do ano passado. Tal resulta um jogo mais acutilante e mandão, quanto a mim melhor, e que ontem perante a ausência do GLORIOSO em AVEIRO surtiu os seus efeitos.
Obviamente que não esmoreço perante esta derrota - foi apenas e só um jogo - mas depois de uma certa competitividade em jogos com algum grau de dificuldade foi surpreedente, pela negativa, o jogo de Aveiro.
Não nos esqueçamos das palavras de LFV quando disse que este conjunto de jogadores é o mais caro da história do BENFICA e que este ano tinha grandes aspirações na LIGA DOS CAMPEÕES... .
Meditemos pois!
sexta-feira, 6 de agosto de 2010
Ben Arfa apontado à Luz
Um nome de peso. Hatem Ben Arfa, um dos mais promissores jogadores do futebol francês, foi ontem apontado ao Benfica pela imprensa gaulesa, sobretudo pelo “L’Equipe”.
O esquerdino protagonizou há algumas épocas a transferência do defeso em França, ao trocar o Lyon pelo O. Marselha mas nunca se conseguiu impor verdadeiramente no emblema do sul de França que, agora, pode vendê-lo por 8 milhões de euros.
Agora, o esquerdino procura dar um novo rumo à sua carreira fora do campeonato francês e a Luz é uma hipótese a ter em linha de conta e que seduz o médio francês. Ben Arfa é um jogador jovem, de 23 anos, com margem de progressão e entende que chegou a altura de despontar noutro campeonato.
O atleta atua no lado esquerdo do meio-campo, uma posição que Jesus quer ver reforçada ainda neste defeso, tal comoRecord já noticiou. Aliás, a prioridade dos encarnados passa pelo reforço das duas alas e, além de um atleta para o lado canhoto, vai também chegar à Luz um médio para a direita, de forma a substituir Ramires, sabendo-se que nomes como Elias e Wesley fazem parte de uma lista de atletas referenciados.
E, no caso concreto da esquerda, Ben Arfa reúne as características pretendidas, já que é rápido, tem grande técnica individual e apresenta ainda uma grande capacidade goleadora, nomeadamente através de pontapés de meia distância.
Obstáculos
Se as águias decidirem avançar para a contratação do jovem jogador não terão uma tarefa nada fácil. Isto porque o médio também é pretendido por outros clubes na Europa e com muito maior poderio económico do que os encarnados. Neste defeso já foram ventilados vários emblemas como possíveis destinos para o internacional francês, com o AC Milan a destacar-se entre os pretendentes. Os italianos estão a investir forte neste defeso, na tentativa de recuperar a hegemonia no futebol italiano e veem o médio como um reforço de peso.
Além deste fator, é preciso ter em linha de conta o elevado salário que Ben Arfa aufere no O. Marselha, de alcance difícil aos cofres da Luz.
Fonte: Record
quinta-feira, 5 de agosto de 2010
Jesus quer um Extremo Esquerdo
O plantel encarnado pode vir a receber mais de um reforço. Jorge Jesus, além do substituto de Ramires, ainda pode receber mais um jogador para reforçar o lado esquerdo do meio-campo, uma posição que ficou enfraquecida com a transferência de Di María para o Real Madrid.
Uma das alternativas que o responsável técnico de 56 anos ponderou para substituir o antigo camisola 20 foi a adaptação de Gaitán ao lugar. Contudo, nos treinos e encontros particulares já realizados ficou claro que o ex-jogador do Boca Juniors não tem as mesmas características de Angelito. O novo camisola sente-se mais à vontade na posição de segundo avançado.
Ciente desta realidade, JJ alertou os responsáveis para este facto e manifestou a vontade de ver reforçado este sector depois de ter testado algumas soluções internas. Como o resultado não foi o esperado, o treinador voltou a sublinhar a importância de contar com um jogador com características semelhantes ao do reforço merengue.
Encaixe financeiro
Luís Filipe Vieira já foi claro ao afirmar que o principal trunfo das águias será a manutenção da base da equipa que se sagrou campeã. As saídas de Di María e Ramires terão de ser consideradas inevitáveis para o equilíbrio das contas. Refira-se que a saída do internacional canarinho poderá ser a solução para o problema apontado por Jesus. Com a entrada do dinheiro do Chelsea – 11 milhões de euros –, os responsáveis encarnados poderão presentear o responsável técnico com mais dois futebolistas.
Diego Ângelo sem proposta
O dirigente não revelou os nomes dos envolvidos mas esclareceu que entre os pretendentes não está o Benfica.
"O caso já está na FIFA, na segunda fase. Há outros clubes que o querem levar, mas estou à espera da garantia da FIFA. É um clube português e outro estrangeiro. Mas não há nada com o Benfica, nesta altura", afirmou Aprígio Santos à "Rádio Renascença".
Fonte: Record
Elias na rota da Luz
Com a saída de Ramires para o Chelsea, abre-se uma vaga no lado direito do meio-campo e Jesus quer reforçar esse sector porque a época avizinha-se muito exigente.
Elias é um médio-defensivo mas pode também atuar no lado direito do meio-campo e até apresenta características semelhantes ao ex-camisola 8 dos lisboetas. É um centrocampista de grande capacidade física, certo no passe, muito rápido sobre a bola e com uma grande facilidade de remate de meia distância. Um médio muito completo e que agrada ao técnico dos encarnados.
Fonte: Record
Yebda acredita ficar no plantel
médio argelino tem ainda mais dois anos de contrato com o clube e mostra-se tranquilo em relação ao futuro, garantindo que ficará a todo o gosto no Benfica.
«Tenho mais dois anos de contrato com o Benfica. Por isso, é natural que comece a preparar-me no Benfica, onde sempre me senti feliz», começou por dizer Yebda, em entrevista concedida ao jornal Le Buteur.
Na época passada o jogador esteve emprestado ao Portsmouth. Agora, e uma vez que não tem estado integrado no plantel, procura-se nova saída. Porém, Yebda diz que é possível continuar no clube da Luz: «Claro que posso. No mundo do futebol tudo é possível e serei sempre feliz a jogar pelo Benfica. É um clube que trago sempre no coração, onde passei grandes momentos. Gosto da cidade e dos adeptos, por isso ficaria muito feliz se voltasse a jogar aqui novamente.»
Danilo Pereira assediado por AC Milan e Udinense
O jogador é referido como «o novo Patrick Vieira», numa alusão às características do antigo internacional francês. Danilo está em final de contrato com o Benfica, onde na última época actuou nos juniores, mas quem quiser contratar o jogador terá de pagar ao Benfica 150 mil euros, em virtude dos direitos de formação.
Ramires no Chelsea
O acordo definitivo fica apenas condicionado pelos resultados dos testes médicos do internacional brasileiro. Lembra-se ainda que os encarnados têm apenas 50% dos direitos económicos do jogador.
Comunicado:
«A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que alcançou um princípio de acordo com o Chelsea FC para a transferência, a título definitivo, dos direitos desportivos e económicos do jogador profissional de futebol Ramires Santos do Nascimento pelo valor de € 22.000.000 (vinte e dois milhões de euros).
Mais se informa que o referido acordo de transferência será formalizado assim que o atleta concluir os exames médicos a que se irá submeter, com o consentimento da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, e vier a ser acordada a celebração de um contrato de trabalho entre aquele atleta e o Chelsea FC.
O Conselho de Administração
Lisboa, 4 de Agosto de 2010»
quarta-feira, 4 de agosto de 2010
Bem vindos aos Gloriosos
Saudações Gloriosos
Somos os maiores carlh