Jorge Jesus lançou esta tarde o encontro do Benfica com o Paços de Ferreira, agendado para segunda-feira à noite. O treinador encarnado sabe da valia dos castores e não espera facilidades. Contudo, garante que este jogo pouco tem a ver com o da passada jornada da Liga, frente ao Portimonense, e que se saldou por um empate. O treinador quer vencer, até porque é sempre bom pressionar o líder FC Porto.
"Tudo é possível, mas não deixamos de pensar que há uma réstia de esperança, especialmente para pressionar o nosso rival. Este jogo com o Paços é difícil e tem características diferentes do embate com o Portimonense. Nesse jogo estávamos a pensar em duas situações - o Portimonense e o jogo que se seguia frente ao Paris SG na Liga Europa. Desta vez é apenas o Paços de Ferreira. Tivemos de conjugar situações na última jornada, algo que não sucede agora", explicou sobre o desafio desta segunda-feira à noite.
Questionado sobre o facto de Salvio e Gaitán terem sido chamados aos trabalhos da Argentina, algo que os poderá perigar em termos físicos, Jesus foi claro: "Quando valorizamos jogadores é com trabalho e capacidade de equipa. Ambos estavam pouco valorizados antes de chegarem ao nosso país. Quanto ao jogo deles pela Argentina, penso que preferia que ambos jogassem, até os 90 minutos. Os treinos das seleções tendem a ser mais leves, por isso, se eles estiverem fora vários dias, com cargas de treino menores e não jogarem, podem sair prejudicados. Por mim preferia que jogassem os 90 minutos. Ou seja, a minha preocupação é não jogarem."
David Simão e Nélson Oliveira são atletas do benfica que se encontram emprestados ao Paços. Jesus tem acompanhado à distância o trabalho dos pupilos: "Acreditamos nas capacidades destes jogadores. Estão a trabalhar bem e isso acaba por os valorizar, que é o mais importante."
A rematar, mais elogios ao adversário de segunda-feira: "É normalmente um campo difícil, porque a equipa do Paços é forte em casa e tem um modo de jogar que cria muitas dificuldades. Estão a fazer um campeonato brilhante, por isso vai ser um jogo difícil."
Sem comentários:
Enviar um comentário