quarta-feira, 30 de março de 2011

Internacionais de regresso


Fábio Coentrão e Carlos Martins regressaram esta quarta-feira aos treinos do Benfica, após terem estado ao serviço da Seleção Nacional.
Luisão também já treinou depois de ter estado ao serviço da sua seleção.
Maxi Pereira, Nicolás Gaitán, Eduardo Salvio e Óscar Cardozo deverão regressar nos próximos dias.
Assim prevê-se uma equipa na máxima força na recepção do Porto no próximo domingo.

Duarte Gomes apita o clássico da Luz

Duarte Gomes, árbitro da Associação de Futebol de Lisboa, foi nomeado pela Liga de Clubes para apitar o clássico Benfica-FC Porto, no próximo domingo, no Estádio da Luz.

terça-feira, 29 de março de 2011

Bruno César: «Prometo muitos golos»

O médio brasileiro Bruno César está desde ontem em Lisboa, para assinar um contrato que o ligará ao Benfica nas próximas cinco temporadas. Apontado como possível sucessor de Pablo Aimar, aquele que foi considerado revelação do campeonato brasileiro em 2010 não está assustado com a “responsabilidade”, prometendo “muitos golos”. Esta foi, aliás, uma das imagens de marca do futebolista no ano passado.
Antes de viajar para Portugal, Bruno César afirmara estar ansioso por iniciar a primeira etapa no estrangeiro da sua carreira. A próxima temporada ainda está distante, mas o futebolista começou a tomar o pulso ao clube que vai representar até 2016, inteirando-se da realidade encarnada e da cidade de Lisboa.
Dispensado pelo Corinthians para tratar do seu futuro, o jogador, de 22 anos, pisou solo lisboeta cerca das 11h3. Proveniente de São Paulo, as primeiras horas serviram para Bruno César descansar, antes de iniciar os exames médicos e acertar os últimos detalhes contratuais.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Saviola sobre o Benfica

Javier Saviola falou esta segunda-feira à Benfica TV, onde se mostrou surpreendido com o que encontrou em Lisboa e com a dimensão do clube. O avançado argentino mostra-se feliz com a sua estadia na Luz.
“Para ser sincero, acho que dentro do Benfica tudo me surpreendeu. Quando estava noutros clubes, sabia o que era o Benfica em Portugal, mas não tinha a noção da dimensão que hoje pude perceber estando aqui. No outro dia, quando fomos a Paris, a equipa parecia que estava a jogar em casa tal era a quantidade de pessoas que lá estavam”, referiu o número 30 das águias.
Saviola falou ainda de momentos como os festejos da conquista do título no ano passado: “São coisas que nos surpreendem e sentimo-nos orgulhosos por estarmos num clube tão grande como este. Esperemos esta temporada dar muitas alegrias a muita gente.”

Sidnei renova até 2016

O Benfica anunciou esta segunda-feira no seu site oficial que prolongou o contrato do defesa central Sidnei por mais três épocas desportivas, ou seja, até 30 de junho de 2016.
O jogador brasileiro, de 21 anos, passa a ter uma cláusula de rescisão no valor de 25 milhões euros.

Bruno César já chegou a Lisboa

O médio do Corinthians Bruno César chegou esta segunda-feira a Lisboa, longe dos olhares dos jornalistas.
O jogador brasileiro vem a Portugal realizar exames médicos, ele que vai ser reforço do Benfica.
Os encarnados pagaram 6 milhões de euros ao Timão e Bruno César chegará à Luz no início da próxima temporada.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Saviola: «Vontade de triunfar a nível europeu»

O avançado argentino Javier Saviola mostrou-se esperançoso numa conquista europeia por parte dos encarnados. Em declarações ao canal do clube, El Conejo destacou a humildade que reina no plantel das águias e garante nunca se ter arrependido de ter vindo para a Luz.
"Estamos no caminho certo. Sabemos como estes jogos são difíceis, mas temos uma equipa muito competitiva e com muita vontade de triunfar a nível europeu", começou por explicar o internacional argentino, já antevendo a partida com o PSV, dos quartos-de-final da Liga Europa.
"Hoje sou um jogador muito feliz por ter vindo para cá. Estou num clube onde as coisas estão a correr muito bem. Há jogadores de grande nível e com muita humildade, como Maxi Pereira, como Fábio Coentrão... São jogadores mundiais, reconhecidos internacionalmente", frisou o dianteiro encarnado.
"Há outros com uma trajetória muito boa como Nuno Gomes, Pablo Aimar ou Oscar Cardozo. É um plantel muito rico e com pessoas muito humildes e isso é importante", destacou.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Pablo Aimar

Um vídeo feito por mim dedicado ao Pablo Aimar, um dos melhores jogadores do Benfica, talvez o melhor mesmo.

Clube suspende inscrição de novos sócios

O Benfica decidiu suspender as inscrições de novos sócios no período que se estende de 24 de março a 3 de abril, dia do clássico com o FC Porto, jogo referente à 25.ª jornada do campeonato. As razões da medida, anunciada esta terça-feira no site oficial do clube, não foram especificadas.
Os encarnados, no entanto, informam que as pessoas interessadas podem dirigir-se à Loja de Sócio durante o referido período e entregar o formulário de inscrição, sendo que a respectiva inscrição será realizada quando terminar o período da suspensão.
Com mais de 200 mil sócios, o Benfica lidera o ranking de clubes com mais associados em todo o Mundo, tendo, inclusive, garantido um lugar no famoso livro de recordes Guinness.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Derlis González assinou por cinco épocas

Derlis González oficializou ontem um acordo com o Benfica válido para as próximas cinco temporadas. A informação foi avançada pelo diretor-desportivo do Rubio Ñu, Francisco Flaminio Ferreira, que concluiu as negociações com os encarnados e seguiu de imediato para o Equador – onde o jogador se encontra a disputar o Sul-Americano de Sub-17 – para dar a notícia ao atacante de 17 anos.
Refira-se que o acordo vai entrar em vigor em junho de 2012, quando o jovem atingir a maioridade. Segundo o dirigente do clube paraguaio, as águias decidiriam avançar para a contratação devido à cobiça de Sporting e Sp. Braga, que também mostraram interesse no potencial do futebolista. Os números do acordo não foram revelados devido a uma cláusula de confidencialidade, mas Francisco Flaminio Ferreira deu a entender que assinaram um contrato por objetivos, e mostrou-se esperançado em vir a receber “alguns milhões de euros” pelo passe. Os encarnados vão pagar a primeira tranche já durante a próxima semana e concluirão o pagamento em março de 2012.
Assim que terminar a sua prestação no Sul-Americano, Derlis González vem a Lisboa para realizar os exames médicos e conhecer as instalações do clube. Depois regressa ao Paraguai.

terça-feira, 22 de março de 2011

Resumo do jogo

P.Ferreira 1 Benfica 5 - Cardozo, Aimar, Gaitan e Nuno Gomes (2)

Equipa inicial - Roberto, Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Carole, Javi Garcia, Gaitan, Jara, Aimar, Cardozo e Saviola.
Jogaram ainda - César Peixoto, Nuno Gomes e Carlos Martins.


O Benfica teve esta segunda-feira uma entrada fulgurante no terreno do Paços de Ferreira e conseguiu, assim, mais uma vitória expressiva na Liga portuguesa, desta feita por 1-5. Um resultado que demonstra, mais uma vez, qual é a melhor equipa a jogar futebol em Portugal.

Na abordagem à deslocação a Paços de Ferreira, Jorge Jesus procedeu a duas mexidas na defesa relativamente ao jogo da 2.ª mão dos oitavos-de-final da Liga Europa com o Paris Saint-Germain. Jardel substituiu Sidnei no eixo da defesa, enquanto o jovem Carole ocupou o lugar que é normalmente de Fábio Coentrão no lado esquerdo. No que respeita ao meio-campo, a única novidade foi a entrada de Franco Jara para o lugar de Eduardo Salvio.

O início do encontro ficou marcado por uma agressão do jogador Cohene a Javi García no interior da área pacense. O árbitro Artur Soares Dias assinalou grande penalidade, mas mostrou apenas cartão amarelo ao jogador que deu um murro ao médio espanhol do Benfica. Se viu o lance dessa forma, qual a razão para não ter mostrado o vermelho directo?

O paraguaio Cardozo assumiu a cobrança do castigo máximo e não perdoou, colocando a sua equipa em vantagem no marcador (5 minutos).

O Benfica arrancou para cerca de 20 minutos deslumbrantes na Mata Real, onde conseguiu marcar por duas vezes. Após um excelente passe de Saviola, Aimar entrou em velocidade na área e bateu Cássio com a classe que lhe é conhecida (12’).

O compatriota Gaitán puxou também dos galões e marcou um golo de antologia aos 24 minutos. Um remate em arco para ver e rever numa televisão perto de si.

O Paços de Ferreira procurou reagir e foi feliz na obtenção do seu golo, uma vez que surgiu num desvio infeliz de cabeça de Carole para a sua própria baliza (27’).

Depois de não ter sido expulso no início da partida, Cohene viu o segundo amarelo e o consequente vermelho, após uma falta sobre Javier Saviola.

Nuno Gomes entra e bisa
Com mais uma unidade em campo, a equipa de Jorge Jesus geriu muito bem o encontro no decorrer do segundo tempo. O treinador “encarnado” aproveitou para fazer descansar os jogadores mais utilizados, tais como Cardozo, Gaitán e Saviola.

Dois dos três atletas que entraram no segundo tempo estiveram em evidência no lance do quarto tento. César Peixoto rematou para defesa de Cássio e a bola sobrou depois para Nuno Gomes que, à segunda tentativa, não deu hipótese ao guarda-redes da casa. Estavam decorridos 82 minutos.

O encontro não fechou sem mais um tento das “águias”. Com uma conclusão de belo efeito, Nuno Gomes facturou pela segunda vez na partida (90') e encerrou, assim, o resultado da partida (1-5).

segunda-feira, 21 de março de 2011

Análise Paços de Ferreira


O Paços de Ferreira ocupa actualmente a quarta posição tendo obtido 8 vitórias, 9 empates e 6 derrotas, tendo por isso 33 pontos. Neste campeonato o Paços de Ferreira foi já considerada a equipa sensação, o que mostra o bom campeonato que tem realizado. Esta equipa é uma equipa forte em casa e o estádio um dos mais difíceis de se jogar, o que naturalmente deve ser alvo de análise. Exemplo disto o facto de terem ganho ao Sporting por 1-0, jogo onde foram superiores. Na primeira volta do campeonato o Benfica ganhou em casa por 2-0 com golos de Aimar e Kardec, um jogo onde o Benfica não deslumbrou. Para hoje espera-se um Benfica forte a tentar adiar ao máximo a conquista do titulo por parte do Futebol Clube do Porto, tal como o Paços de Ferreira que fará tudo para ganhar perante os seus adeptos. Assim, é esperado um bom jogo, onde as duas equipas vão dar tudo para o ganhar.

Convocados P.Ferreira vs Benfica

Lista de convocados:
Guarda-redes: Roberto e Júlio César
Defesas: Fábio Coentrão, Carole, Maxi Pereira, Sidnei, Luisão e Jardel
Médios: César Peixoto, Carlos Martins, Aimar, Airton, Javi García e Fernández
Avançados: Nuno Gomes, Salvio, Gaitán, Jara, Saviola e Cardozo

domingo, 20 de março de 2011

Jesus: «Estão a fazer campeonato brilhante»

Jorge Jesus lançou esta tarde o encontro do Benfica com o Paços de Ferreira, agendado para segunda-feira à noite. O treinador encarnado sabe da valia dos castores e não espera facilidades. Contudo, garante que este jogo pouco tem a ver com o da passada jornada da Liga, frente ao Portimonense, e que se saldou por um empate. O treinador quer vencer, até porque é sempre bom pressionar o líder FC Porto.
"Tudo é possível, mas não deixamos de pensar que há uma réstia de esperança, especialmente para pressionar o nosso rival. Este jogo com o Paços é difícil e tem características diferentes do embate com o Portimonense. Nesse jogo estávamos a pensar em duas situações - o Portimonense e o jogo que se seguia frente ao Paris SG na Liga Europa. Desta vez é apenas o Paços de Ferreira. Tivemos de conjugar situações na última jornada, algo que não sucede agora", explicou sobre o desafio desta segunda-feira à noite.
Questionado sobre o facto de Salvio e Gaitán terem sido chamados aos trabalhos da Argentina, algo que os poderá perigar em termos físicos, Jesus foi claro: "Quando valorizamos jogadores é com trabalho e capacidade de equipa. Ambos estavam pouco valorizados antes de chegarem ao nosso país. Quanto ao jogo deles pela Argentina, penso que preferia que ambos jogassem, até os 90 minutos. Os treinos das seleções tendem a ser mais leves, por isso, se eles estiverem fora vários dias, com cargas de treino menores e não jogarem, podem sair prejudicados. Por mim preferia que jogassem os 90 minutos. Ou seja, a minha preocupação é não jogarem."
David Simão e Nélson Oliveira são atletas do benfica que se encontram emprestados ao Paços. Jesus tem acompanhado à distância o trabalho dos pupilos: "Acreditamos nas capacidades destes jogadores. Estão a trabalhar bem e isso acaba por os valorizar, que é o mais importante."
A rematar, mais elogios ao adversário de segunda-feira: "É normalmente um campo difícil, porque a equipa do Paços é forte em casa e tem um modo de jogar que cria muitas dificuldades. Estão a fazer um campeonato brilhante, por isso vai ser um jogo difícil."

sábado, 19 de março de 2011

Sondagem

Peço a todas as pessoas que virem este blog que respondam à sondagem que se encontra em baixo.
Obrigado.

Salvio: «Podemos ganhar a Liga Europa»

A motivação está em alta. Salvio regressou ao onze na passada quinta-feira, no Parque dos Príncipes e acabou por ser peça importante no empate das águias, que permitiu garantir a passagem aos quartos-de-final. No final do encontro, o argentino voltou a proclamar a ambição de chegar aos momentos de decisão da segunda prova mais importante da UEFA, já que os encarnados possuem um naipe de jogadores com méritos reconhecidos a nível internacional.
“Acredito que podemos ganhar a Liga Europa. Estamos bem, com confiança e temos uma equipa com jogadores de grande nível. Esperemos que no próximo encontro, possamos jogar da mesma maneira e fazer a diferença, como aconteceu até aqui. Estamos muito felizes”, referiu.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Sorteio Quartos de final e meia final

O Benfica vai jogar contra o PSV a contar para os quartos de final da Liga Europa, jogando a primeira mão em casa e a segunda fora. Em caso de vitória o Benfica enfrenta ou o Braga ou o Dinamo Kiev, jogando nesse caso a primeira mão fora e a segunda em casa.

Jesus: «Golo deu vantagem emocional»

Em declarações à SIC no final do jogo da Liga Europa, que opôs PSG e Benfica, Jorge Jesus disse que "sabia que ia ser um jogo difícil, pois o PSG é uma boa equipa, com jogadores criativos, especialmente, na parte ofensiva".
Abordando o jogo de uma forma mais técnica, o timoneiro das águias afirmou que era importante marcar primeiro, para gerir a "vantagem emocional" que o Benfica tinha antes do início do jogo.
"Sabia que o PSG ia arriscar tudo na segunda parte, apostando no contra-golpe", explicou, acrescentando: "No fim do jogo, só tivémos que defender o resultado, já tinha preparado esta estratégia".
Jesus deixou ainda uma palavra para os adeptos encarnados que apoiaram a equipa nas bancadas do Parque dos Príncipes. "Dá-nos força ter tantos adeptos nos nossos jogos, seja dentro ou fora do país. Estávamos a jogar, praticamente, em casa", afirmou o treinador encarnado.

Resumo do jogo


PSG 1 Benfica 1 - Gaitan

Equipa inicial - Roberto, Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, Fábio Coentrão, Javi Garcia, Salvio, Gaitan, Aimar, Saviola e Cardozo.
Jogaram ainda - César Peixoto, Carlos Martins e Jardel

Para a partida no Parque dos Príncipes, o treinador Jorge Jesus apresentou um Benfica na máxima força, ao fazer regressar os habituais titulares ao onze inicial, após o descanso dado na partida da Liga frente ao Portimonense.

Com um golo de vantagem na eliminatória, o Benfica entrou em campo com o objectivo inicial de suster as acções ofensivas do Paris Saint-Germain, procurando depois chegar com perigo junto da baliza defendida por Apoula.

Os “encarnados” conquistaram o primeiro canto aos sete minutos e o perigo rondou logo as redes dos parisienses. Faltou só algum acerto no capítulo da finalização. Apesar das tentativas por parte da formação de casa em chegar ao golo, foi o Benfica que se mostrou certeiro na hora de rematar à baliza. Numa excelente saída para o ataque, Gaitán não perdoou e rematou sem hipótese para Apoula (26’).

O Paris Saint-Germain reagiu prontamente e Roberto esteve em grande plano, ao travar um remate muito perigoso de Erdinc (28’). O guardião espanhol já não conseguiu defender, no entanto, o pontapé de Bodmer aos 35 minutos, ou seja, os visitados chegaram, assim, ao empate no desafio.

Só faltou o golo da vitória…

O segundo tempo começou com um remate de Cardozo por cima da barra (47’). Foi o mote para uma série de oportunidades de golo junto da área de Apoula. Seguiram-se as assistências extremamente perigosas de Fábio Coentrão do lado esquerdo e que só não acabaram em golo por falto de acerto de Saviola (56’) e Cardozo (61’). O argentino rematou ao lado, enquanto o paraguaio obrigou o guarda-redes do PSG a uma defesa muito complicada para canto. Na sequência do lance, o gigante Luisão cabeceou ao lado.

O Benfica anulou totalmente o adversário no segundo tempo e só não marcou por mero acaso. Após um trabalho de Cardozo, Aimar cabeceou para a defesa de Apoula (64’). O perigo voltou aos 72 minutos, altura em que Cardozo rematou por cima da barra do Paris Saint-Germain.

Os visitados só tiveram uma verdadeira oportunidade na segunda metade (78’), mas Roberto voltou a aparecer e a fazer uma excelente intervenção, segurando o resultado.

Para travar as iniciativas “encarnadas”, os jogadores do Paris Saint-Germain tiveram algumas entradas fora de tempo. Um dos exemplos mais gritantes foi a entrada duríssima de Armand sobre Coentrão e que só mereceu o cartão amarelo por parte do árbitro.

Entradas perigosas à parte, o Benfica conseguiu o seu objectivo e assegurou um lugar nos quartos-de-final da Liga Europa, ao jogar de forma muito inteligente no Parque dos Príncipes. 

quarta-feira, 16 de março de 2011

Jorge Jesus: «Benfica na máxima força»

Jorge Jesus prometeu um "Benfica na máxima força" no jogo, de quinta-feira, no terreno do Paris Saint-Germain, da 2.ª mão dos oitavos-de-final da Liga Europa.
"Temos uma equipa muito motivada e bem preparada fisicamente para o jogo de amanhã", afirmou o treinador benfiquista, na conferência de imprensa que antecedeu o treino de adaptação ao relvado do Parque dos Príncipes.
Recordando que o Benfica "não vence na Europa há longos anos", Jorge Jesus considerou que a Liga Europa e a Taça de Portugal são as duas provas "muito importantes" para a equipa da Luz.
"Jogamos eliminatória a eliminatória", acrescentou o treinador do Benfica, adiantando que frente ao PSG, e com um golo de vantagem da primeira mão (2-1), a sua equipa "parte para o jogo sem pensar que está em vantagem".
Jorge Jesus considerou, em todo o caso, que o golo de avanço oferece "confiança" à equipa, mas pretende que o Benfica "marque primeiro".

Fonte - Record

Aimar: «Romper com a tradição»

O médio argentino Pablo Aimar considerou, em conferência de imprensa, que o "apoio à equipa numa cidade com muitos portugueses" será importante.

O jogador benfiquista espera que a equipa da Luz "consiga romper a tradição" de o PSG nunca ter perdido em casa com uma equipa portuguesa.
"Gostaríamos de entrar na história por romper essa sorte", resumiu Pablo Aimar.

Convocados PSG vs Benfica

Lista de convocados
Guarda-redes: Roberto, Júlio César e Moreira;
Defesas: Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, Jardel, Roderick Miranda, César Peixoto e Fábio Coentrão;
Médios: Airton, Javi García, Carlos Martins, Aimar, Gaitán e Salvio;
Avançados: Cardozo, Saviola, Nuno Gomes, Jara e Kardec

Encarnados a caminho de Paris

O Benfica já está a caminho de Paris onde, na quinta-feira, irá defrontar o PSG no Parque dos Príncipes, jogo a contar para a segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa.
Na equipa, destaque para a convocatória dos três guarda-redes (Roberto, Júlio César e Moreira), assim como de Roderick Miranda. Carole ficou de fora.

Trinta mil portugueses no Parque dos Príncipes

O Parque dos Príncipes vai vestir-se amanhã de encarnado, com a enorme falange de apoio que é esperada para a equipa de Jorge Jesus. Os números não são oficiais, e até parecem exagerados, mas os bilhetes para o jogo que opõe as águias ao PSG venderam-se em vários sítios da capital francesa e, segundo Daniel Silva, presidente do Sport Paris e Benfica, “prevê-se a presença de 30 mil benfiquistas” nas bancadas do Estádio, que tem capacidade para 46 mil pessoas.
Quem beneficiou com a enorme procura foi, curiosamente, o PSG, que viu aumentar o número de associados. “Muitos benfiquistas que conheço inscreveram-se como sócios do clube francês só para terem acesso ao bilhete do jogo. Desde o jogo em Estugarda, a procura foi muita e o PSG passou a ter mais sócios”, afirma a Record Daniel Silva, nascido em França mas filho de pais portugueses.

Fonte - Record

terça-feira, 15 de março de 2011

Salvio: «Temos qualidade necessária para passar»

Eduardo Salvio manifestou esta terça-feira o desejo de revalidar o título da Liga Europa, conquistado na época passada pelo Atlético Madrid, agora ao serviço do Benfica.
Com 8 golos apontados esta temporada, em todas as competições, o extremo argentino revelou ainda estar confiante para o embate da 2.ª mão dos oitavos-de-final frente ao Paris SG, agendado para quinta-feira, em França.
“Temos efetuado uma boa campanha até ao momento e demos um passo importante com a vitória em casa sobre o PSG. Agora temos mais 90 minutos e vamos dar tudo para chegar à próxima fase", afirmou o craque formado no Lanús, em entrevista ao site da UEFA.
“Penso que temos a qualidade necessária para passar. Frente ao Estugarda não jogámos muito bem durante a primeira parte [em Lisboa], mas conseguimos recuperar e vencer. Em casa, contra o PSG, voltou a acontecer o mesmo e mais uma vez demos a volta aos acontecimentos. Penso que podemos marcar em França, tal como aconteceu na Alemanha. Todos sabem que vai ser um jogo complicado, mas temos jogadores muito bons, com experiência, e que nos podem ajudar”, analisou "Toto" Salvio, que entrou em campo pelos Atlético Madrid aos 78 minutos da final da Liga Europa de 2009/10, na qual os espanhóis bateram o Fulham.
“Tive uma experiência maravilhosa na Liga Europa na época passada. Conseguimos ultrapassar todas as eliminatórias e foi fantástico. Agora, sinto o mesmo no Benfica", concluiu o argentino de 20 anos.

William Collum apita no Parque dos Príncipes

A UEFA escolheu William Collum para apitar o encontro entre PSG e Benfica, no Parque dos Príncipes, encontro agendado para quinta-feira, às 18 horas, referente à segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa.
O escocês, de 32 anos, estará acompanhado por George Drummond, Graham Chambers (árbitros auxiliares), Euan Norris, Stephen O'Reily (auxiliares adicionais) e Crawford Allan (quarto árbitro).

Fonte - Record

segunda-feira, 14 de março de 2011

Jesus: «Risco tinha de ser assumido»

Surpreendentemente sorridente, Jorge Jesus não pareceu muito agastado com o empate caseiro do Benfica (1-1), diante do Portimonense (lanterna vermelha do Campeonato), quando comentou, no "flash interview" da Sport Tv, as incidências do duelo.
"É verdade que fizemos muitas alterações, mas foi um risco que assumi. O Benfica não tem só 11 ou 12 jogadores, tem mais de 20 e eu acredito em todos. Neste encontro, devido aos castigos e à proximidade do jogo da Liga Europa, entendi dar oportunidade a alguns futebolistas que têm atuado menos", começou por explicar o técnico encarnado.
No entender do responsável, o que faltou ao Benfica não foi rotina de jogo, mas sim ritmo físico para jogar 90 minutos de forma intensa. "O problema foi alguns jogadores não terem capacidade para os 90 minutos. Contudo, repito, sabíamos que o risco tinha de ser assumido face ao que resta da emporada. Só faltou ganhar, porque foi bom fazer estes testes", reforçou.
As contas do Campeonato, que já não estavam fáceis, estão agora praticamente fechadas... a favor do FC Porto. "Não podemos branquear e dizer que não está difícil. Só que já era difícil antes, daí termos apostado em lançar jogadores que serão importantes para os embates das outras provas em que estamos inseridos. Não podemos esquecer que teremos muitos jogos importante em breve e ainda os compromissos das várias selecções."
"Estava programado lançar o Salvio e o Gaitan durante o jogo, independentemente do resultado. A segunda parte foi de grande poder ofensivo, mas o Portimonense saiu bem, nomeadamente o Candeias que tem muita velocidade", acrescentou.
A finalizar, Jesus deixou uma palavra especial para Roderick. "Em geral, gostei da equipa e dos jogadores. Foi pena o Rodreick ter feito o penálti. A falta, aliás, até me pareceu ter sido no limite da área, mas é assim que se fazem jogadores", concluiu.

Resumo do jogo

Benfica 1 Portimonense 1 - Nuno Gomes

Equipa inicial - Moreira. Luis Filipe, Roderick, Jardel, Carole, Airton, Felipe Menezes, César Peixoto, Aimar, Jara e Kardec.
Jogaram ainda - Gaitan, Salvio e Nuno Gomes.


O treinador operou várias alterações no onze inicial para o encontro da 23.ª jornada da Liga, mas nem por isso a equipa se ressentiu de uma eventual falta de rotina dos jogadores que entraram em campo.

A primeira parte foi totalmente dominada pelos “encarnados” em termos territoriais e também no que respeita às oportunidades de golo. Kardec, aos quatro minutos, cabeceou com muito perigo para a defesa do guarda-redes Ventura, isto depois de Roderick Miranda (2’ e 23’) e César Peixoto (24’) terem feito rondar o perigo junto das redes visitantes.

O Portimonense jogou sempre com os onze jogadores atrás da linha da bola, procurando chegar à baliza de Moreira em transições rápidas e em lances de bola parada. Numa das suas jogadas esporádicas, a equipa algarvia acertou na barra da baliza de Moreira (25’). O remate foi de Lito.

Sem fazer rigorosamente nada para isso, o Portimonense acabou por chegar à vantagem no marcador. O árbitro Paulo Baptista considerou que Roderick Miranda cortou a bola já no interior da área e assinalou grande penalidade. O castigo máximo foi convertido por Ricardo Pessoa (28’).

O Benfica passou a pressionar ainda mais o adversário e teve várias oportunidades para chegar ao golo. Airton (38’), Jara (44’) e César Peixoto (45’) foram os jogadores que estiveram à beira de marcar.

Para o segundo tempo, Jorge Jesus fez entrar Gaitán e Salvio para os lugares de Carole e Felipe Menezes, respectivamente. O Benfica continuou a ter as despesas do encontro e voltou a ter as primeiras oportunidades, desta feita da segunda metade. O minuto 62 ficou marcado por uma boa defesa de Ventura e por um remate muito perigoso de César Peixoto ao lado da baliza do Portimonense.

Com o Benfica totalmente balanceado para o ataque, o adversário assustou num remate às malhas laterais (66’) e noutro ao poste da baliza de Moreira (75’).

A resposta “encarnada” surgiu da melhor forma, ou seja, com um golo. Após um cabeceamento de Jardel para defesa de Ventura, a bola sobrou para Nuno Gomes que cabeceou para o fundo das redes dos visitantes (77’).

O Benfica teve mais um remate perigoso aos 82 minutos, mas a iniciativa de Jara foi novamente travada pelo guardião forasteiro.

Apesar da pressão “encarnada”, o resultado não sofreu mais alterações e o Benfica somou apenas um ponto.

domingo, 13 de março de 2011

Portimonense - Análise

Em 22 jogos o Portimonense obteve 3 vitórias, 6 empates e 13 derrotas, ocupando por isso o último lugar. O Portimonense vem de uma série de 3 jogos sem perder, tendo obtido nestes mesmos jogos uma vitória e dois empates. Na 1º volta o Portimonense perdeu em casa com o Benfica por 1-0 com golo de Javi Garcia. Pela posição dos dois clubes e pelo lugar ocupado pelo Portimonense no campeonato espera-se uma equipa defensiva que procure criar perigo através de contra-ataques.

sábado, 12 de março de 2011

Lista de convocados Benfica vs Portimonense

Convocados:

Guarda-redes
: Moreira e Júlio César. 
Defesas: Luís Filipe, Sidnei, César Peixoto, Carole, Roderick e Jardel.
Médios: Airton, Fernández, Nico Gaitán, Aimar, Salvio e Felipe Menezes.
Avançados: Saviola, Cardozo, Weldon, Nuno Gomes, Alan Kardec e Franco Jara.

Jesus: «Um pontinho na Luz é como uma vitória»

Jorge Jesus garantiu este sábado que o Benfica se vai apresentar no domingo frente ao Portimonense com a intenção de vencer a partida para continuar na luta pela Liga. O técnico encarnado diz que está preparado para que o adversário se apresente na Luz com uma estratégia defensiva.
“A equipa encontra-se moralizada pelo resultado e pelo jogo que fez com o PSG. Este jogo vai ter outra história, é outra competição, mas temos a responsabilidade e pressão de vencer. Sabemos que um pontinho no Estádio da Luz é como se fosse uma vitória para os nossos adversários. É natural que a estratégia deles se baseie na defesa, mas já estamos preparados para isso, porque uma grande parte das equipas que cá vêm fazem isso”, sublinhou o treinador das águias, na conferência de imprensa de antevisão da partida com os algarvios.
Jesus admitiu que a luta pelo título está mais difícil, mas garante continuar a acreditar: “Não podemos branquear isso, as coisas estão mais difíceis depois da derrota em Braga, mas como tudo no futebol é possível, vamos continuar a acreditar. Apesar de à medida que o tempo passa cada vez vai ser mais difícil de alcançar o FC Porto.
“No jogo de Braga não lançámos o Salvio e o Gaitán porque estavam lesionados, não foi para os poupar. Tirando os jogadores que não vão poder jogar por castigo, os outros estão todos com capacidades para jogar este domingo”, referiu o técnico campeão nacional que ainda garantiu a presença de Fernández na lista de 20 convocados: “Não tem sido fácil a adaptação do Fernández. A forma de jogar em Portugal é diferente da Argentina. Vai estar convocado para amanhã e aos poucos, no futuro, vamos tentar lançá-lo no jogo sem correr grandes riscos”.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Resumo do jogo

Roberto: «Capacidade para ganhar Liga Europa»

Roberto passou ontem uma borracha no encontro de Braga, apontando baterias para o futuro. Depois de superado o Paris Saint-Germain, o guarda-redes espanhol disse acreditar no triunfo do Benfica na competição.
“Sinto que posso ganhar a Liga Europa pelo Benfica”, sublinhou o futebolista, que na primeira metade da temporada passada representou o At. Madrid, o detentor do troféu. “Temos capacidade para vencer esta competição. Lutamos por isso. Se não fosse assim, ficaríamos em casa.”
Para já, o campeão nacional parte em vantagem para a segunda mão dos oitavos-de-final. “Foi uma vitória justa. Na primeira parte estivemos um pouco recuados, mas ficou um penálti claríssimo por marcar. Numa eliminatória como esta, seria um golo muito importante. Seja como for, temos capacidade para ganhar em Paris.

Fonte - Record

Benfica 2 PSG 1 - Maxi e Jara

Equipa inicial - Roberto, Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, Fábio Coentrão, Javi Garcia, Salvio, Gaitan, Carlos Martins, Saviola e Cardozo.
Jogaram ainda - Pablo Aimar, Franco Jara e César Peixoto.

 

A primeira parte deste encontro entre o Benfica e o Paris Saint-Germain foi muito bem jogada, com os “encarnados” a dominarem a posse de bola e a terem, praticamente, toda a iniciativa atacante. Por outro lado, a equipa de Kambouaré apostava no contra-ataque, com dois extremos bastante rápidos (Nenê e Luyindula).

O primeiro lance de perigo da partida surgiu logo aos dois minutos. Maxi Pereira lançou longo para a grande área, Luisão disputou nas alturas com o guardião Édel, com o esférico a sobrar para Gaitán, que rematou com para defesa de Édel. Estavam abertas as “hostilidades”. O PSG respondeu, com o avançado turco, Erdinç, a obrigar Roberto a defesa apertada. Aos dez minutos, foi Salvio que cabeceou ao lado das redes franceses, a centro de Fábio Coentrão.

Volvidos quatro minutos, surgiu o golo inaugural. Nenê desmarcou Luyindula que, em posição duvidosa e só com Roberto pela frente, finalizou com êxito. Desvantagem amarga na Luz, uma vez que o domínio era dos campeões nacionais. O Benfica não baixou os braços, mas, no entanto, foram os franceses que voltaram a criar perigo, com Erdinç a rematar ao poste. O facto de o PSG apostar em constantes trocas no ataque, dificultou a vida à defensiva comandada por Luisão, nos primeiros minutos de jogo.

Óscar Cardozo começou a mostrar-se aos 26 minutos, com um remate à entrada da área de pé… direito, a obrigar Édel a defesa complicada. Passados quatro minutos, outra vez o duelo entre o paraguaio e o camaronês, desta feita, na sequência de um livre a cerca de 25 metros da baliza, com o guarda-redes a defender por instinto, para canto. A pressão intensificava-se!

Carlos Martins também arriscou o remate de longe, com o PSG a ser claramente bafejado pela sorte. A bola ressaltou em Armand e acabou por sair ligeiramente por cima da barra. O internacional português não desistiu e aos 41 minutos descobriu Maxi Pereira na área, que depois de receber com classe no peito, “fuzilou” Édel para o empate mais do que justo no Estádio da Luz.

Para a segunda parte esperava-se mais do mesmo, com o Benfica a jogar bom futebol, frente a uma equipa que tinha como primeiro objectivo defender e tentar, ocasionalmente, o contra-ataque venenoso, através de Nenê e foi isso que sucedeu. Os benfiquistas foram superiores em todos os capítulos do jogo, mas sentiam algumas dificuldades no último passe. Quem percebeu o que estava a acontecer foi o técnico Jorge Jesus, que refrescou a equipa com as entradas do supersónico Jara e do mágico Aimar. Mal entraram, Saviola entrou na área com muito perigo e quando se preparava para facturar, foi rasteirado por Camara, com o checo Pavel Kralovec e os restantes quatro árbitros de campo (!) a nada assinalarem. Penálti claríssimo que ficou por marcar. Quantidade não significa qualidade…

As entradas dos dois argentinos deram resultados práticos aos 80 minutos. Pablo Aimar arrancou pelo centro, entregou a Jara, que à entrada da área rematou rasteiro e colocado para o fundo das redes, levando os adeptos benfiquistas ao rubro. O PSG estava a ser massacrado e nos últimos minutos ficou “ligado às máquinas”. A poucos minutos do apito final, Carlos Martins ainda tentou surpreender Édel com um pontapé de longe, mas a bola acabou por passar por cima da barra.

A segunda-mão destes oitavos-de-final realiza-se no Parque dos Príncipes, em Paris, na próxima quinta-feira, dia 17 de Março, às 18 horas.

quinta-feira, 10 de março de 2011

«Benfica é favorito», reconhece treinador do PSG


Antoine Kombouaré, treinador do Paris Saint-Germain, atribuiu favoritismo ao Benfica para o encontro desta quinta-feira, referente à primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa.

O Benfica é favorito. Na época passada, ganharam o campeonato e a Taça da Liga e é um monumento do futebol mundial, com mais de 60 jogos nas competições europeias», disse Kombouaré, revelando que o jogo para a sua equipa não é prioritário, razão pela qual deixou alguns dos habituais titulares em França.

Ainda assim, o treinador do PSG diz que vai apresentar uma equipa competitiva, referindo que a estratégia para esta eliminatória essencialmente pelo jogo da segunda mão.

Ao lado de Kombouaré esteve o defesa brasileiro Ceará, que também atribuiu favoritismo aos encarnados: «Para o Benfica a Liga Europa é mais importante, enquanto nós estamos a tentar valorizar mais o campeonato.»

Fonte - A bola

Jorge Jesus: «Queremos passar a eliminatória»

Jorge Jesus afirmou, esta quarta-feira, que quer passar a eliminatória da Liga Europa frente aos franceses do PSG. O técnico encarnado mostrou-se conhecedor dos parisienses, que o Benfica enfrenta nos "oitavos" da competição.
“Já estamos nos oitavos-de-final, onde estão inseridas grandes equipas da Europa. Aquilo que queremos é passar esta eliminatória. Sabemos que vamos jogar com um rival forte, que está bem em França. Sabemos que vai ser uma eliminatória dividida”, referiu Jesus na conferência de imprensa de antevisão da partida.
O treinador das águias lembrou que já enfrentou esta equipa na mesma competição e na mesma fase: “A maioria desta equipa jogou contra mim quando estava no Sp. Braga (2008/2009). É uma equipa forte e não há favoritos para a eliminatória.”
Jorge Jesus destacou o avançado brasileiro Nenê, como o principal desequilibrador do PSG e desvalorizou as quatro ausências dos rivais: Giuly, Makélélé, Hoarau e Jallet.
“O ideal, nestas eliminatórias é vencer sem sofrer golos. O fator casa tem sempre influência, mas penso que ambas as equipas podem fazer bons resultados fora. Sabemos que se vencermos é uma vantagem importante que levamos para o segundo jogo”, finalizou

quarta-feira, 9 de março de 2011

Convocados Benfica vs PSG

Lista de convocados:
Guarda-redes: Roberto e Júlio César
Defesas: Luís Filipe, Maxi Pereira, Roderick, Luisão, Sidnei, Fábio Coentrão e César Peixoto
Médios: Javi García, Felipe Menezes, Carlos Martins, Pablo Aimar, Gaitán e Salvio
Avançados: Cardozo, Saviola, Jara, Nuno Gomes e Kardec

Paris SG - Análise

 


O PSG esta época disputou 44 jogos oficiais tendo obtido 22 vitórias, 14 empates e 8 derrotas.Nestes mesmo jogos marcou 74 golos e sofreu 43. 
Fazendo a comparação com o Benfica, podemos ver que estes resultados são piores, já que o Benfica regista em 40 jogos oficiais, 30 vitórias e 10 derrotas, tendo marcado 83 golos e sofrido 38 golos.
Já em relação ao campeonato o PSG ocupa a quinta posição com menos cinco pontos que o primeiro classificado Lille. O Benfica ocupa a 2ª posição a 11 pontos do líder Futebol Clube do Porto.
Na Liga Europa em 10 jogos disputados o PSG ganhou 4 jogos, empatou 5 e perdeu 1. O Benfica disputou apenas 2, já que jogou a Liga dos Campeões tendo ganho os dois jogos.





Gaitán no relvado

A presença de Gaitán no relvado é nota de destaque no treino do Benfica na manhã desta quarta-feira, véspera do encontro com o Paris Saint-Germain, da primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa.
O argentino, recorde-se, é um dos cinco sul-americanos do plantel que trabalham de forma condicionada - Luisão, Cardozo, Salvio e Aimar são os outros.

terça-feira, 8 de março de 2011

Pauleta: «Benfica tem mais jogadores de qualidade»

Pauleta será um espectador atento do Benfica-PSG. O antigo avançado internacional português é uma das referências dos parisienses na última década e prevê uma partida de elevado grau de qualidade, preferindo não apontar favoritos.
"A equipa que seguir em frente pode atingir a final. É difícil apontar um favorito, pois são duas boas equipas, que estão em boa forma. Individualmente, o Benfica tem mais jogadores de qualidade, mas prevejo uma eliminatória equilibrada, com dois excelentes jogos", explicou o antigo internacional português, em declarações ao site oficial da UEFA.
"O PSG está a fazer uma boa época e tem uma equipa que mistura jogadores experientes e de qualidade, com jovens promessas", frisou Pauleta, fazendo depois o retrato da equipa da Luz:
"O Benfica, por seu lado, tem vindo a praticar um futebol de grande qualidade nos últimos dois anos e conta com excelentes jogadores. É uma equipa muito forte no ataque, especialmente no flanco esquerdo, com Fábio Coentrão e o Nico Gaitán".

Fonte - Record

PSG: «Não abdicamos de nenhuma prova», diz adjunto

Na contagem decrescente para o jogo com o Benfica, Yves Bertucci, adjunto de Antoine Kombouare no Paris Saint-Germain, diz que a equipa gaulesa não abdica de nenhuma das competições em que está envolvida.

«Não abdicamos de nenhuma das competições em que participamos, não é um pedido que possamos fazer aos jogadores», salienta Bertucci, em declarações ao L´Parisien.

De resto, diz o treinador que as derrotas com Toulouse e Auxerre «não se ficaram a dever ao cansaço» dos jogadores.

O PSG ocupa a quinta posição na Liga francesa, a cinco pontos do líder Lille, está nas meias-finais da Taça de França (defronta o Angers, do segundo escalão) e nos oitavos-de-final da Liga Europa, onde tem encontro marcado com o Benfica.

Fonte - A bola

segunda-feira, 7 de março de 2011

Resumo do jogo

Braga 2 Benfica 1 - Saviola

Equipa inicial - Roberto, Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, Fábio Coentrão, Javi Garcia, Felipe Menezes, Franco Jara, Carlos Martins, Cardozo e Saviola.
Jogaram ainda - Airton, Kardec e Gaitan.


O técnico do Benfica, Jorge Jesus, surpreendeu com duas alterações no onze titular. Para o lugar dos argentinos Salvio e Gaitán, entraram Felipe Menezes e Franco Jara e a pautar o jogo ofensivo dos “encarnados” esteve Carlos Martins, que substituiu Pablo Aimar.

Este encontro da 22.ª jornada da Liga portuguesa teve um início bastante movimentado e disputado, com ambas as equipas a apostarem numa entrada forte. O primeiro lance de perigo pertenceu aos campeões nacionais, num contra-ataque de Saviola, que abriu para a direita, onde estava Jara solto, que acabou por atirar por cima da trave bracarense.

Os minhotos tentavam ter mais iniciativa atacante, mas o perigo pertencia sempre aos “encarnados”, que apostavam num sector ofensivo muito aberto nas alas, de forma a dar profundidade e velocidade a todo o ataque, com trocas constantes entre os quatro elementos da frente. A estratégia acabou por dar frutos aos 24 minutos.

Carlos Martins assumiu a cobrança de um livre frontal a cerca de 17 metros da linha de golo e depois de rematar forte e rasteiro para defesa incompleta de Artur Moraes, Saviola apareceu solto ao segundo poste a “fuzilar” o guardião brasileiro. Mais um tento cheio de oportunidade do argentino. Durante os normais festejos, Cardozo acabou por ser atingido por um bola de golfe, obrigando o paraguaio a receber assistência médica.

Óscar Cardozo recuperou e no minuto seguinte (28’) quase elevou a contagem, com um remate de costas cheio de intencionalidade, que obrigou Artur Moraes a aplicar-se a fundo. O Sporting de Braga teve uma ocasião à passagem da meia hora, mas Roberto fez uma defesa espectacular a pontapé de Lima. Entretanto iam caindo mais objectos no relvado, com um deles a atingir Carlos Martins na cabeça...

O guarda-redes de Braga voltou a estar em destaque aos 39 minutos, a parar um remate potente de Cardozo, efectuado a cerca de 25 metros da baliza. Depois desta clara ocasião de golo, veio o caso do jogo. Lance dividido entre Javi García e Alan, junto ao banco da formação da casa, com Carlos Xistra a expulsar o espanhol com um vermelho directo. Face às imagens televisivas conclui-se que é uma decisão muito duvidosa da equipa de arbitragem. Na cobrança do livre, Hugo Viana acabou por ser feliz, com Roberto a ser enganado pela trajectória da bola. Ao intervalo, o empate era injusto, pelo que o Benfica apresentou no Estádio do Sporting de Braga.

Com o Benfica reduzido a dez elementos por expulsão de Javi García, Jorge Jesus substituiu Saviola por Airton e viu os minhotos a entraram fortes na etapa complementar, mas sem criarem grandes oportunidades de golo. Aos 58 minutos, Felipe Menezes bateu um pontapé de canto, com Luisão a estar perto da justiça, depois de um cabeceamento forte à figura de Artur Moraes.

Aos 78 minutos, depois de uma iniciativa individual de Mossoró, os bracarenses fizeram o segundo golo, com um remate potente, sem hipóteses para o espanhol do Benfica. Na resposta, Fábio Coentrão entrou na área e tentou enganar Artur com um remate colocado sem êxito. Já com Kardec e Gaitán em campo, os campeões nacionais pressionaram, mas não conseguiram dar a volta ao marcador. Segue-se a recepção ao Portimonense, para a 23.ª jornada.


domingo, 6 de março de 2011

PSG perde antes de visitar o Benfica


O Paris SG deu continuidade ao mau momento e perdeu (1-0) no terreno do Auxerre. O único golo da partida aconteceu aos 86 minutos, por Chafni, que aproveitou o facto do guarda-redes do PSG estar adiantado.
Com este resultado, a equipa da capital pode perder o 4.º lugar para o Lyon, em vésperas de visitar a equipa do Benfica para a Liga Europa.

Fonte - Record

Lista de convocados Braga vs Benfica

Guarda-redes: Roberto e Moreira;
Defesas: Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Sidnei, Fábio Coentrão e César Peixoto;
Médios: Airton, Javi García, Felipe Menezes, Carlos Martins, Gaitán, Salvio e Fernández;
Avançados: Cardozo, Saviola, Jara, Nuno Gomes e Alan Kardec.

sábado, 5 de março de 2011

Jesus: «Sp. Braga vai disputar jogo do ano»

Jorge Jesus espera um Sp. Braga muito motivado no jogo de amanhã com o Benfica, no Estádio Axa (20 e 15).
O treinador dos encarnados salienta a motivação que representa para os minhotos defrontarem nesta altura a equipa que orienta.
"O Sp. Braga tem um plantel com bons jogadores, é uma equipa forte, mas o Benfica está habituado e sabe ultrapassar essas situações", começou por dizer Jesus este sábado em conferência de imprensa.
"O Sp. Braga vai estar a um nível muito forte em termos de motivação. Sabendo que neste jogo a grande responsabilidade não é dos jogadores do Sp. Braga, isso faz com que estejam menos pressionados psicologicamente. Faz com que possam estar mais tranquilos e, ao mesmo tempo, com mais motivação. O Benfica motiva mais do que qualquer outro adversário no nosso campeonato", acrescentou, sublinhando: "O Sp. Braga vai disputar o jogo do ano."

Fonte - Record

Fábio Coentrão eleito jogador do mês


Fábio Coentrão foi esta sexta-feira distinguido como jogador do mês de fevereiro pela Liga, arrecadando 30 por cento do total de votos.
O lateral encarnado ficou à frente de Hulk, que tinha vencido todas as quatro votações realizadas esta temporada (agosto/setembro, outubro, novembro e dezembro/janeiro).
O avançado do FC Porto obteve 16 por cento dos votos. A fechar o pódio está o benfiquista Salvio (8). Belluschi (FC Porto) alcançou o 4.º posto, com 5 por cento dos votos, e o pacense Mário Rondon ficou em 5.º, com 4 por cento.

Melhor clube do Mundo em fevereiro





O Benfica foi distinguido pela Federação de História e Estatística do Futebol (IFFHS) como o melhor clube do mundo no mês de fevereiro de 2011.
A onda vitoriosa da formação de Jorge Jesus foi um fator decisivo para tal decisão. Os encarnados sucederam ao AC Milan que havia sido eleito no mês de janeiro.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Resumo do jogo



Benfica 2 Sporting 1 - Cardozo e Javi Garcia

Equipa inicial - Roberto, Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, Fábio Coentrão, Javi Garcia, Salvio, Gaitan, Aimar, Cardozo e Saviola.
Jogaram ainda - Aimar, Jara, e Felipe Menezes.



Para a recepção ao rival, o treinador Jorge Jesus só apresentou duas alterações relativamente ao último desafio com o Marítimo. Jardel, que ficou de fora da convocatória para o jogo com o Sporting, foi substituído por Sidnei no eixo da defesa, enquanto Carlos Martins ocupou o lugar de Pablo Aimar.

Com o adversário a fechar os seus espaços para a sua baliza na fase inicial do jogo, o Benfica criou a primeira jogada de maior perigo aos criou a primeira jogada de maior perigo aos 14 minutos. Gaitán cruzou com muito perigo do lado esquerdo e Cardozo não chegou a tempo para a conclusão, sendo que Salvio também não conseguiu dar o melhor seguimento ao lance, ao ver um jogador contrário a cortar o perigo.

Sem nunca ter chegado com perigo à baliza de Roberto, o Sporting chegou a vantagem num lance de bola parada. Após um livre batido do lado esquerdo, Hélder Postiga inaugurou o marcador na Luz (20’).

Os “encarnados” assumiram ainda mais os destinos da partida e encostaram o adversário ao seu reduto defensivo. Polga cometeu depois falta sobre Javi García no interior da área e o árbitro Jorge Sousa assinalou grande penalidade, no entanto, Cardozo permitiu a defesa do guarda-redes Rui Patrício (32’). O Benfica conquistou a seguir um pontapé de canto e o avançado paraguaio redimiu-se desse lance anterior, ao cabecear com êxito para o fundo das redes contrárias (33').

O ascendente do Benfica foi ainda mais forte a seguir ao golo, mas o resultado não sofreu mais alterações até ao intervalo.

Javi García decide
As oportunidades do Benfica foram ainda mais claras no segundo tempo, pelo que os “encarnados” mereciam ter resolvido a partida mais cedo. Cardozo (50’ e 63’) e Carlos Martins (65’) ameaçaram a baliza de Rui Patrício, mas os lances não se ficaram por aqui.

Cardozo, aos 82 minutos, cabeceou à barra da baliza visitante, sendo que Fábio Coentrão obrigou Rui Patrício uma defesa muito complicada aos 87’.

Os pupilos de Jorge Jesus continuaram a acreditar até ao fim e conseguiram o tão merecido golo da vitória no período de descontos. Depois de Fábio Coentrão ter dado o triunfo no último jogo com o Marítimo, foi a vez de Javi García colocar os sócios e adeptos em êxtase.

Não esquecer também o papel desempenhado pelo guarda-redes Roberto em fases importantes do encontro, nomeadamente nas grandes defesas efectuadas aos 68 e 89 minutos.

O que também não pode passar em claro é a forma como o Sporting procurou queimar tempo no segundo tempo, mostrando que género de equipa é actualmente e isto tudo com a complacência do árbitro Jorge Sousa, que deu apenas três minutos de desconto.

Depois de ter vencido (2-1) o Marítimo em período de descontos, o Benfica repetiu, assim, história no embate frente ao eterno rival. Um triunfo com contornos de “déjà vu” e que coloca os “encarnados” em mais uma final da Taça da Liga, prova da qual são os detentores.

terça-feira, 1 de março de 2011

Jesus: «Jogo da época para o Sporting»


Jorge Jesus considerou, esta terça-feira, que o dérbi entre Benfica e Sporting, a contar para as meias-finais da Taça da Liga, vai ser “o jogo da época” para os leões. O técnico encarnado prevê mais dificuldades neste duelo do que no último a contar para a Liga, em Alvalade, onde venceu por 2-0.
“Amanhã é um jogo importante tanto para o Benfica como para o Sporting. É um jogo com contornos de título. O Benfica neste momento está em todas as frentes, enquanto o Sporting é a única oportunidade que tem de ganhar algo este ano. Pelas declarações dos jogadores do Sporting percebemos que vai ser o jogo da época para eles. Sentimos que vai ser uma partida extremamente difícil, mais do que a de Alvalade”, comentou Jesus em conferência de imprensa de antevisão ao encontro.
O técnico encarnado garante respeito e humildade perante o adversário: “O Benfica não vai subestimar o Sporting, porque sabemos que eles têm valor. O que tem de ser feito é jogar da mesma forma como temos vindo a jogar. Vamos respeitar o nosso adversário, com muita humildade. Esperemos que a equipa do Sporting amanhã não esteja bem, porque se isso acontecer é sinal que vamos estar fortes, com os princípios dos últimos jogos”.
Jorge Jesus não acredita que José Couceiro, que vai orientar os leões na Luz, possa alterar muito a forma de jogar do Sporting: “Couceiro não tem tempo para mudar a forma do Sporting jogar. Não teve dias para trabalhar um modelo de jogo diferente. Penso que vai basear-se em 90 por cento daquilo que já era feito. Apenas o onze pode ser alterado”.

Fonte - Record

David Luiz: «Sou um eterno benfiquista»





David Luiz, que se transferiu para o Chelsea no mercado de inverno, felicitou o Benfica pelo 107.º aniversário através de uma carta emocionada enviada no domingo, onde revela o amor que ganhou ao clube e destaca os anos que passou na Luz, determinantes para o seu crescimento.
Leia a carta de David Luiz:
“Caros amigos,
Esta foi a forma que encontrei para, não podendo estar presente, poder, pelo menos, partilhar com vocês o que foram os últimos quatro anos da minha vida, o que representaram no meu crescimento e amadurecimento como homem e atleta.
Aprendi a amar o Benfica porque nesta caminhada vivi vitórias e derrotas, alegrias e tristezas, mas, fosse qual fosse o momento, nunca me senti sozinho. Sempre tive com quem partilhar todos os sentimentos, fosse dentro de campo ou fora dele, porque o Benfica entra no nosso coração e nunca mais sai. Por isso levei, levo e levarei sempre o Benfica no coração.
O Benfica é paixão, garra, cumplicidade, amizade, companheirismo, respeito, lealdade, conquista... Enfim, Benfica é parte da minha vida e nenhuma palavra consegue expressar a real grandeza deste clube.
Quero, na pessoa do presidente, agradecer a todos os adeptos e funcionários do clube o privilégio que me deram de poder fazer parte desta enorme família benfiquista. Agradecer, ainda, a todos os meus companheiros tudo o que partilharam comigo e dizer-lhes que continuo a acreditar que podem ganhar tudo!
Não era, aprendi a ser e sou um eterno benfiquista; obrigado a todos do fundo do meu coração!
Parabéns pelos 107 anos de muito carácter! O Benfica é único e sempre será o nosso Glorioso.
David Luiz 23"

Fonte - Record

SAD encarnada com 528 mil euros de lucro

A participação do Benfica na Liga dos Campeões, que gerou receitas de 10,1 milhões de euros, e as vendas dos passes de Ramires e Halliche para Inglaterra equilibraram as contas semestrais da Benfica SAD, relativas à primeira metade da época.
Com os dinheiros da Champions e os 9,7 milhões pagos por Chelsea e Fulham pelos internacionais do Brasil e da Argélia, a Benfica SAD consegue ter no primeiro semestre da época (julho a dezembro de 2010) lucros de 528 mil euros, melhorando acentuadamente face ao mesmo período de há um ano, em que o prejuízo chegou aos 13,8 milhões de euros.
No relatório e contas do semestre, agora divulgado, a SAD encarnada adverte no entanto que a comparabilidade está afetada "nomeadamente pela aquisição das ações da Benfica Estádio".
"Em termos de demonstração de resultados consolida, o período homólogo não inclui a operação do Benfica Estádio", a qual já está na contas do primeiro semestre de 2010/2011.
A SAD acrescenta, no relatório, estimar que se a aquisição tivesse sido feita em julho de 2009, os proveitos operacionais consolidados no semestre fechado em dezembro de 2009 seriam de 37,2 milhões de euros, com prejuízos de 16,2 milhões.
A nível operacional a SAD benfiquista fala também de "uma melhoria considerável" no semestre, com um resultado positivo de 7 milhões, quando era negativo em 11 milhões há um ano.
"Desta forma pode-se constatar que os resultados consolidados e os resultados individuais apresentaram evoluções idênticas, o que permite concluir que a inclusão dos resultados da Benfica Estádio apenas no 1.º semestre 2010/2011, apesar de ter impacto em termos de volume de proveitos e custos não influencia de forma significativa os resultados do período corrente", adianta ainda o relatório.
No campo dos proveitos, destaque pela negativa para a evolução das receitas de bilheteira, que caíram 32,3 por cento, para pouco menos de 4 milhões de euros. Uma tendência explicada pelo decréscimo na venda dos "red pass" -- lugares cativos para os jogos da Liga ZON Sagres -, pela retração do consumo e pelos maus resultados do início da época.

Fonte - Record

Bilhetes para o Benfica vs PSG

Já se encontram à venda os bilhetes para o jogo da Liga Europa, 1ª mão dos oitavos de final, dia 10 de Março às 20:05 no estádio da Luz.