segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Benfica - Schalke

CONVOCADOS

Guarda-redes: Roberto, Moreira e Júlio César.

Defesas: Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, César Peixoto e Sidnei.

Médios: Javi Garcia, Carlos Martins, Pablo Aimar, Fábio Coentrão, Airton, Gaitan, Salvio, Jara e Felipe Menezes,

Avançados: Óscar Cardozo, Saviola, Nuno Gomes e Kardec.

O médio internacional argentino Pablo Aimar é a grande novidade nos convocados do Benfica para o encontro de quarta-feira no reduto do Schalke 04, da segunda jornada do Grupo B da Liga dos Campeões.

Fábio Coentrão renova até 2016


CLÁUSULA DE RESCISÃO MANTÉM-SE NOS 30 MILHÕES

Comunicado

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que prolongou o contrato de trabalho desportivo que liga a Sociedade ao atleta Fábio Alexandre da Silva Coentrão por mais 1 (uma) época desportiva, ou seja, até 30 de Junho de 2016.

Mais se informa que o montante da cláusula de rescisão expressa no referido contrato de trabalho desportivo é de € 30.000.000 (trinta milhões de euros).

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

David Luiz e Coentrão continuam ausentes


Jorge Jesus, ainda não pôde contar no treino desta quarta-feira com os lesionados Aimar, Fábio Coentrão e David Luiz, sendo que o argentino deverá mesmo falhar o encontro com o Marítimo, da 6.ª jornada da Liga. Por outro lado, Eduardo Salvio está totalmente recuperado e é opção para a deslocação aos Barreiros.

O lateral-esquerdo e o central, dois elementos fundamentais no esquema das águias, voltaram a realizar tratamento às respetivas lesões. O português está a contas com um traumatismo e entorse do tornozelo direito, ao passo que o brasileiro sofreu uma mialgia na face posterior da coxa esquerda no dérbi com o Sporting. Já "El Mago" recupera de uma entorse no joelho esquerdo.

A equipa do Benfica regressa ao trabalho quinta-feira, pelas 10 horas, no Centro de Estágio do Seixal, numa sessão que vai decorrer à porta fechada.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Cardozo de volta

Ontem, na Luz, Cardozo não mandou calar os adeptos, pelo contrário, colocou-os a viver uma enorme alegria e euforia. Os dois golos que marcou ao sporting foram vividos de forma intensa, dentro e fora do relvado.
A alegria imensa de "Tacuara", contrastando com o seu habitual semblante fechado, foi secundada pelos gritos de alegria dos adeptos. Uma comunhão que atira para longe a polémica reacção de Cardozo. Tudo está bem quando acaba bem.
Ontem, na Luz, para além de Cardozo, o Benfica mostrou que os jogadores caminham a passos largos para a forma física, anímica e técnica ideal. A partir de agora, tudo vai ser diferente! Para já, o sporting foi subjugado por uma exibição do Benfica categórica, concludente e imperial. Podia o sporting ter sucumbido a uma derrota histórica, uma goleada para recordar por muitos e bons anos, se muitas das oportunidades de golo tivessem concretizadas.
O título continua na mira e, se as arbitragens não nos penalizarem, tudo continua em aberto. Como ontem se viu, com arbitragens que não influenciem o resultados, o Benfica continuará na senda do bi-campeonato.

domingo, 12 de setembro de 2010

Revolta


O que se passou sexta-feira em Guimarães deve deixar todos os verdadeiros desportistas profundamente revoltados.

O Benfica não fez uma exibição memorável, mas criou situações suficientes para, com uma arbitragem decente, construir uma vitória confortável.
Atropelos à verdade desportiva como os que foram ontem perpetrados por um energúmeno que, para ficar claro ao que ia, apareceu vestido de azul, não deviam acontecer.
Já tinha aqui dito que, infelizmente, temia que isto pudesse acontecer, quando foi anunciada a candidatura de Fernando Gomes a presidente da Liga.
Já ficou muito claro que o Benfica será sistematicamente prejudicado e não basta ser mais forte para ganhar os jogos. Para evitar que esta reencarnação do sistema triture o Benfica, a nossa equipa tem que atingir rapidamente um nível de excelência que ainda não demonstrou este ano, para não dar hipótese a estes gatunos de pacotilha de exercerem a pérfida tarefa de que estão incumbidos. Além disso, o apoio da massa associativa à equipa tem que ser cada vez mais forte e incontestável. Temos que estar unidos contra este enorme polvo que se está a tentar instalar de novo no futebol português.
No ano passado tive a sorte de assistir em Guimarães a um excelente espectáculo de futebol, coroado com um bonito golo de Ramires, que lançou o Benfica para uma grande época e para a conquista do Campeonato.
Neste ano assisti (embora pela internet) a um jogo de futebol bastante mais fraco e a uma degradante manifestação de anti-benfiquismo e anti-desportivismo por parte de um árbitro que prejudicou ostensivamente o Benfica e o espectáculo.
Espero que o jogo de Guimarães marque o ponto de viragem neste Campeonato que apesar de estar no início, se encontra já tão indelevelmente manchado pela arbitragem; para isso é fundamental uma profunda e intensa união entre os adeptos benfiquistas e a equipa, e que esta atinja níveis de concentração e qualidade de jogo muito superiores aos actuais.



Força Benfica!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

A bofetada de Luva Branca de Luis Filipe Vieira

"Não vamos baixar o nível da entrevista". Luís Filipe Vieira, com esta frase dita em directo a Rodrigo Guedes de Carvalho, no Jornal da Noite de hoje, deu a resposta mais contundente, mais eficaz, mais dura, que até hoje foi dada ao presidente do fc porto.
A pergunta trazia a polémica atrelada e visava obter uma resposta de Vieira ao ataque que o presidente do fc porto tinha feito à equipa do Benfica, apelidando-a de "um bando de caceteiros". O Presidente do Benfica foi digno do lugar que ocupa e pediu ao jornalista da SIC para "não baixar o nível".
Mais do que o reforço da confiança em Roberto e em todo o plantel, mais do que a revelação de que Mantorras deverá abandonar o futebol e ocupar um lugar de relevo no Benfica, mais do que a censura ao secretário de Estado do Desporto, esta frase marcou o discurso de Luís Filipe Vieira, porque foi uma frase "à líder do Benfica".
Para o final, Vieira guardou também duas tiradas de ouro. A primeira para pedir a eliminação da violência nos estádios de futebol, lembrando o que se passou na época passada no dragão, sem se referir concretamente ao estádio do fc porto. A outra para pedir arbitragens sérias e rigorosas, para que "não se repita o que se passou nas primeiras jornadas", numa alusão discreta mas contundente aos benefícios de arbitragem que o fc porto obteve nos jogos com a Naval e com o Rio Ave.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

David luiz sem parar


Quase 30 jogos seguidos como titular

A caminho dos 30. Não falamos de idade, mas de jogos consecutivos como titular. Na próxima sexta-feira à noite, David Luiz completa 29 desafios seguidos, série que se iniciou precisamente em Guimarães, a 13 de janeiro, em encontro da Taça da Liga (1-1), troféu que os encarnados viriam a conquistar. Esteio da defesa benfiquista, David Luiz é, aliás, o jogador mais utilizado na era-Jesus, aproximando-se das 55 partidas.

Recuando ao início do ano, o internacional brasileiro, de 23 anos, falhara a visita ao Rio Ave, a 9 de janeiro, igualmente em jogo do campeonato, devido a castigo. Com a folha disciplinar limpa, David Luiz retomou o lugar no onze na deslocação à Cidade Berço.

Num jogo intenso, disputado sob chuva intensa, o central saiu lesionado aos 66 minutos. Uma entorse no tornozelo direito colocou em risco a sua utilização diante do Marítimo. Mas nada o parou. Seria titular na goleada (5-0) conseguida nos Barreiros.

Até final da temporada, David Luiz não mais perderia o lugar no onze, totalizando 24 jogos consecutivos, entre a tal visita a Guimarães e a receção ao Rio Ave, na última jornada. A série continua esta temporada: David Luiz foi titular nos 4 jogos oficiais já realizados (Supertaça e campeonato).

Fonte : record

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

David Luiz titular na selecção brasileira


David Luiz será titular contra o Barcelona B

No último treino da seleção brasileira antes do particular contra o Barcelona B, o técnico Mano Menezes voltou a incluir o benfiquista David Luiz no lote dos titulares, e a sua presença no onze diante a formação B dos catalães é quase certa.

Já o avançado Hulk, do FC Porto, deverá começar o encontro no banco, mas terá, certamente, oportunidade de voltar a mostrar o seu valor, depois de alinhar nos particulares diante Inglaterra e Kuwait.

Destaque ainda para a presença de Phillipe Coutinho no grupo dos titulares, numa peladinha que durou cerca de 11 minutos. O jovem de 18 anos tem brilhado ao serviço do Inter de Milão e deverá ganhar o lugar de organizador de jogo, que era apontado a Hernanes.

Diante o Barcelona B, do segundo escalão do futebol espanhol, Mano Menezes deverá alinhar com o seguinte onze: Diego Alves; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e André Santos; Lucas, Phillipe Coutinho, Carlos Eduardo e Ramires; Alexandre Pato e Robinho.

«David Luiz tem bastante qualidade» – Thiago Silva

Apostas de Mano Menezes para o eixo da defesa do “novo” Brasil, David Luiz e Thiago Silva entendem-se «só na conversa». É o central do Milan quem o diz, não poupando nos elogios ao jogador do Benfica.

«Pelo caráter e a qualidade que tem, é gratificante [jogar com David Luiz]. É um jogador jovem, com bastante qualidade. Entendemo-nos só na conversa», disse Thiago Silva, este domingo, durante o estágio do escrete em Barcelona.

Utilizados na equipa titular em todos os treinos e no particular disputado com os Estados Unidos, no passado mês de Agosto, Thiago Silva e David Luiz carregam nos ombros a responsabilidade de fazer esquecer Juan e Lúcio.

«Acho que é o momento de uma nova safra. Sonhamos permanecer por muito tempo na selecção, no lugar de dois jogadores que fizeram a melhor dupla de zaga do mundo», observou o jogador do Milan, ressalvando: «Mas, se eles voltarem, serão bem-vindos à selecção».

Fonte: A Bola

Cardozo perto de igualar Magnusson

Cardozo ameaça entrar para a galeria dos melhores avançados de sempre do clube encarnado, caso mantenha a veia goleadora patenteada nas últimas épocas.

Nesta altura, o paraguaio é o segundo estrangeiro que marcou mais golos de águia ao peito. Nas três temporadas ao serviço do clube, Tacuara apontou 78 tentos oficiais e está apenas a 7 de superar o registo de Magnusson, melhor artilheiro estrangeiro.

Cardozo já ultrapassou alguns nomes míticos do clube, como o dinamarquês Manniche, o brasileiro Isaías ou o montenegrino Filipovic, que encantaram a plateia da Luz no passado. No que diz respeito a remates certeiros apenas no campeonato, a situação é idêntica, já que Cardozo está na segunda posição, contabilizando 57 contra os 64 de Mats Magnusson, que vestiu de encarnado durante cinco temporadas (1987 a 1992).

Em qualquer caso, Cardozo deverá assumir o comando rapidamente desta contabilidade e nem é preciso marcar tantos golos como na temporada passada (38), se contabilizarmos todas as provas oficiais. Aliás, é muito provável que ainda antes do meio da época Cardozo já tenha inscrito o seu nome na liderança deste duelo particular, a não ser que seja afetado por algum problema físico grave.

Apesar deste marco, o internacional guarani está ainda longe de alcançar os números de alguns dos melhores marcadores de sempre da história dos atuais campeões nacionais. Os registos de Eusébio (473), José Águas (379) ou Nené (359) são praticamente inatingíveis mesmo que Cardozo fique na Luz até final da carreira e consiga alvejar com êxito as balizas adversárias de forma constante durante várias épocas.

Coentrão e Amorim condicionados

O Benfica realizou mais um treino de preparação para o jogo frente ao Vitória de Guimarães. Fábio Coentrão e Ruben Amorim realizaram trabalho condicionado, enquanto que Kardec e Roderick já foram integrados.

Entretanto, o extremo Javier Balboa fez tratamento e trabalho de ginásio, encontra-se a recuperar de uma lesão no menisco externo do joelho direito. Ao serviço das seleções ainda se encontram Fábio Faria e David Luiz.

Fonte : Record